A Ascensão Skywalker perde liderança nas bilheterias dos Estados Unidos; 1917 chega ao primeiro lugar - Foto: Reprodução Star Wars: A Ascensão Skywalker perdeu
Redação Publicado em 12/01/2020, às 22h53 - Atualizado às 22h54
Star Wars: A Ascensão Skywalker perdeu a liderança das bilheterias nos Estados Unidos. O filme conseguiu mais 15 milhões de dólares neste fim de semana, mas foi ultrapassado por 1917, épico de guerra dirigido por Sam Mendes.
A saga do diretor de Beleza Americana e os últimos filmes de James Bond conseguiu 37 milhões em bilheteria somada durante sua terceira semana nos cinemas, ultrapassando a finalização da nova trilogia espacial, dirigido por J. J. Abrams.
Em terceiro lugar, ficou Jumanji: Próxima Fase, que amealhou 14 milhões de dólares. O quarto lugar ficou com Like a Boss, filme com Tiffany Haddish e Salma Hayek, que conseguiu 10 milhões; mesma quantia de Luta Por Justiça, filme estrelado por Michael B. Jordan.
1917 surpreendeu o público ao vencer os prêmios de Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor no Globo de Ouro, entregue na semana passada. A história se passa na Primeira Guerra Mundial e acompanha dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), que recebem uma missão aparentemente impossível e precisam correr contra o tempo para atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar milhares de vidas.
A história é baseada em um relato feito pelo avô do diretor de Mendes, Alfred. O longa estreou nos Estados Unidos durante o Natal e manteve a consistência nas bilheterias, ainda mais com a expectativa que o filme seja indicado a vários Oscars na manhã de segunda (13/01), quando será anunciada a lista final. O filme estreará no Brasil no dia 23 de janeiro.
Veja a lista completa da bilheteria dos Estados Unidos: