CINEMA

Polvo de Procurando Dory é o personagem mais complexo criado pela Pixar

Procurando Dory - Foto: Divulgação/ Disney/Pixar A animação Procurando Dory terá o personagem mais complexo já criado pela Pixar para uma animação; estamos

Procurando Dory - Foto: Divulgação/ Disney/Pixar
Procurando Dory - Foto: Divulgação/ Disney/Pixar

Redação Publicado em 10/06/2016, às 20h34

A animação Procurando Dory terá o personagem mais complexo já criado pela Pixar para uma animação; estamos falando do polvo Hank.

Em um vídeo de produção, o supervisor de personagens Jeremie Talbot explica que o estúdio levou dois anos para criar uma única cena com o molusco de sete tentáculos (de alguma forma, ele perdeu um dos tentáculos).

Criar um personagem com Hank seria impossível na época de Procurando Nemo, segundo explica Jeremie. de acordo com ele, o estúdio colocou um artista em um tanque para que ele pudesse examinar de perto a movimentação dos polvos e seus tentáculos. Foram seis meses de mergulho para que o personagem pudesse ganhar movimentos idênticos aos da vida real.

“É um problema simplificar esses movimentos, tivemos que quebrá-los em partes e depois montá-los novamente. Há uma complexidade de movimentos incrível em termos de como é que ele interage com o solo, por exemplo”, disse Jeremie.

Dá uma olhada no vídeo: