CINEMA

Leonardo DiCaprio fala sobre Hugh Glass, seu personagem em O Regresso: “O mais difícil de todos que fiz”

Leonardo DiCaprio como Hugh Glass no fil O Regresso - Foto: Divulgação A revista Claudia deste mês (com a linda da Grazi Massafera na capa) trouxe uma

Leonardo DiCaprio como Hugh Glass no fil O Regresso - Foto: Divulgação
Leonardo DiCaprio como Hugh Glass no fil O Regresso - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 03/02/2016, às 11h41 - Atualizado às 11h44

A revista Claudia deste mês (com a linda da Grazi Massafera na capa) trouxe uma entrevista com Leonardo DiCaprio, o astro de O Regresso.

Favorito ao Oscar de Melhor Ator — dessa vez, vai, hein? —, DiCaprio falou sobre seu personagem no filme, e também sobre a luta para a igualdade de salários entre homens e mulheres em Hollywood.No longa, do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, ele interpreta Hugh Glass, guia de expedições de caça de animais e de comércio de peles no selvagem Meio-Oeste americano em 1820.

O desafio, segundo DiCaprio, foi o mais difício de sua vida: “Hugh Glass é o mais difícil de todos os personagens duros que fiz. Mas é o exato reflexo de como era a vida naquela época”, explicou.

Com duas décadas de carreira, o ator mostrou-se preocupado e engajado com assuntos dos bastidores do cinema. A igualdade de salário entre homens e mulheres, por exemplo, é um deles.

“Com certeza as mulheres devem ser pagas na mesma medida que os homens até em Hollywood. Se elas despertam o interesse das pessoas que compram ingressos, nada mais justo. Apoio totalmente”, explicou.

A entrevista na íntegra você poderá ler na Claudia de fevereiro. A publicação chega às bancas nesta quarta-feira (2/1).

Grazi Massafera em seu ensaio para a Claudia de fevereiro de 2016 – Foto: André Passos/ Revista Claudia