Cidade dos Homens

Filho de Acerola é ferido por estilhaço em tiroteio no primeiro episódio de “Cidade dos Homens”

Davi e Clayton assistem aula quando começa um tiroteio e o professor João Vitor pede para todos sentarem no chão - Foto: TV Globo/ César Alves A nova temporada

Davi e Clayton assistem aula quando começa um tiroteio e o professor João Vitor pede para todos sentarem no chão - Foto: TV Globo/ César Alves
Davi e Clayton assistem aula quando começa um tiroteio e o professor João Vitor pede para todos sentarem no chão - Foto: TV Globo/ César Alves

Redação Publicado em 02/01/2018, às 10h15

A nova temporada de Cidade dos Homens estreia nesta terça-feira (02/01) abordando dois assuntos que preocupam muita gente na vida real; os tiroteios que paralisam as aulas nas escolas e a falta de grana para pagar o aluguel.

A série retorna mostrando um dia normal na escola de Davi (Luan Pessoa) e Clayton (Carlos Eduardo Jany), os filhos de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha).

No meio da aula, o sinal toca. Não é recreio, muito menos brincadeira. É tiroteio, de novo, e o sinal é um alerta. Já sabendo o que fazer, as crianças se deitam no chão.

Num ritmo perfeito e sem pânico, parecem já estar acostumadas com aquilo. Sensível, João Vitor (Thiago Martins), o professor, pega o violão e, com música, vai deixando um pouco mais leve a manhã pesada.

Mas quando a comunidade está no meio do confronto entre policiais e traficantes, a bala perdida não tem destino certo. Não importa cor, credo, sexo, idade.

Davi e Clayton assistem aula quando começa um tiroteio e o professor João Vitor pede para todos sentarem no chão – Foto: TV Globo/ César Alves

O vidro da janela estoura e estilhaços acertam Clayton, o filho de Acerola. Acompanhado pelo amigo inseparável, Laranjinha, os dois seguem para a escola assim que recebem a notícia, e encontram Clayton numa maca improvisada.

“Melhor levar ele para o hospital!”, afirma Acerola. Quem acalma a dupla é João Vitor, que é rapidamente reconhecido pelos amigos. O professor das crianças é o amigo playboy da adolescência deles.

E foi a convivência entre os três que fez com que João Vitor escolhesse virar professor em uma escola de comunidade.

“O senhor deu aula para eles também?”, Davi quer saber. Neste momento, o trio volta no tempo e relembra, através de imagens de flashback de temporadas passadas, como se conheceram e a amizade que construíram.

Não bastasse a preocupação com o filho, a falta de dinheiro para pagar as contas do mês também vai tirar o sono de Acerola.

Veja mais notícias sobre séries.

Darlan e Douglas apreciam a vista do morro – Foto: TV Globo/ João Cotta