CCXP

CCXP 2021: Francis Ford Coppola participará de painel para celebrar 50 anos de "O Poderoso Chefão"

Francis Ford Coppola vai participar do painel da Paramont Pictures na CCXP Worlds 21

Francis Ford Coppola (ao centro) com os atores de "O Poderoso Chefão", de 1972 - Foto: Reprodução / Paramount Pictures
Francis Ford Coppola (ao centro) com os atores de "O Poderoso Chefão", de 1972 - Foto: Reprodução / Paramount Pictures

Redação Publicado em 03/12/2021, às 15h27

Em 2022, ‘O Poderoso Chefão’ completará 50 anos, e com uma data tão expressiva como essa, a CCXP Worlds 21 não poderia deixar de convidar o diretor e vencedor de 5 Oscars, Francis Ford Coppola, para um bate-papo no painel da Paramount no palco Thunder Arena.
 
No sábado (04/12), às 20h, o produtor, roteirista e cineasta ítalo-norte-americano irá compartilhar alguns pontos de vistas e opiniões que envolvem esse longa que é considerado por muitos, como o melhor filme já produzido no cinema.

Coppola é responsável também por clássicos como ‘Apocalypse Now’, ‘A Conversação’ e ‘Drácula de Bram Stoker’, além de ter escrito o roteiro de ‘Patton’. "É sempre uma honra conversar com um dos mestres do cinema, ainda mais com o diretor da saga tão importante como a de Don Corleone", destaca Marcelo Forlani, apresentador e sócio-fundador do festival.

Ao todo, Coppola já foi indicado 14 vezes ao prêmio máximo do cinema e coleciona honras em Cannes, Globo de Ouro, Bafta e Veneza. Recentemente, o diretor de 82 anos revelou que está disposto a financiar parte de seu próximo projeto, o qual terá orçamento em torno de US$ 120 milhões, intitulado ‘Megalopolis’. Trata-se de um sonho antigo do diretor escrito nos anos 80, mas que acabou ficando de lado na sua carreira. O longa de ficção científica deverá ser o foco dos esforços em 2022.

O longa ganhará uma versão em 4K e o fato é que o diretor conta com uma carreira marcada por prêmios e muita tensão na realização de seus filmes. O painel com Coppola é um dos momentos mais aguardados da CCXP Worlds 21. Conhecido por buscar o controle criativo de suas obras e opiniões quanto a captação de recursos, a promessa é que o papo provoque reflexões.