Raíssa Souza chegou a pesar mais de 100 quilos
Redação Publicado em 23/01/2024, às 16h38
Musa da Barroca Zona Sul, a empresária Raíssa Souza, de 26 anos, contou que sofreu muito bullying no passado por estar acima do peso e que só conseguiu realizar o sonho de desfilar no carnaval após eliminar 40 quilos.
A influenciadora revelou que chegou a pesar 100 quilos no auge da obesidade. Em 2018, no entanto, resolveu “virar a chave”:
“Pesava mais de 100kgs em 2017, me escondia de fotos e vídeos, tinha muita vergonha! A única foto que tenho quando estava nesse peso foi porque não deu tempo de me esconder, em um almoço com a família. Atualmente peso 70kg porque queria ganhar 10kg de massa magra, mas cheguei aos 60”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Ela acrescentou: “Decidi mudar quando vi essa foto, vi que tinha chegado no limite e que não poderia mais me permitir ficar daquele jeito. Fiz exames e estava pré-diabética com 20 anos. Ai que comecei meu processo de emagrecimento, em alguns meses já tinha perdido 20 kg e logo engravidei. Durante a gestação mantive a dieta e segui emagrecendo, mesmo grávida. Não usei a gestação como desculpa para desistir de emagrecer. Mantive uma alimentação saudável, com muita salada, frutas e comida de verdade. Não passei fome na gestação, juro!”, enfatizou ela, que é mãe de Pedro Napoleão, de 3 anos.
A musa disse que era alvo de muitos comentários maldosos na época em que estava acima do peso:
“Acredito que essa foi a pior parte. Sofria com comentários como: ‘joelho de porco’, ‘Peppa Pig’... Percebia olhares de nojo… É muito triste o quanto as pessoas não cuidam ao falar e não ligam para como o próximo vai se sentir. Mas a melhor parte é que o mundo não gira. Ele capota”, comemorou.
O processo de perda de peso durou cerca de dois anos e não foi fácil:
“O início foi muito sofrido mesmo. Eu chegava a chorar na frente do que queria comer e não comia porque realmente eu estava muito chateada de ter chego num ponto extremo. Mas a cada obstáculo que eu vencia, me sentia orgulhosa. Cada dia que não errava a dieta, era motivo de comemoração. Não faltar na academia e nos aeróbicos, me fazia enxergar que eu era mais forte do que minhas emoções. Acredito que eu comia em excesso, bebia em excesso, principalmente pelo meu emocional. Eu tinha perdido totalmente o controle de mim. E ir acertando isso, me fez sentir bem. Me fez sentir no controle novamente. E conforme os meses foram passando, o resultado no espelho é realmente gratificante”, contou.
Após perder peso, ela chegou a participar de campeonatos de fisiculturismo:
“Após ser mãe, continuei me cuidando e me apaixonei ainda mais por esse processo de ‘me superar’. Me apaixonei tanto que competi no fisiculturismo, levei meu corpo ao extremo da alta performance. Participei de dois campeonatos e foi incrível viver a rotina de uma atleta durante alguns meses. Mas realmente é muito desafiador. Realizei esse sonho, mas acho que não competiria novamente”, ponderou.
Raissa revelou que tinha o costume de ver mulheres bonitas e se imaginar no lugar delas: “Decidi emagrecer porque sempre sonhei em ser essas musas que a gente assiste da TV. Sabe essas musas que a gente vê na internet? Mas como eu chegaria lá se não fizesse por merecer? Se não me cuidava? Quem vê de fora não imagina o trabalho que dá manter um ‘corpo dos sonhos’. Eu que passei por todos os extremos e fases, posso afirmar, o processo não é nada fácil”, ressaltou.
Participar do carnaval é a realização de um sonho:
“De chegar onde sempre sonhei. De que os meus sonhos talvez não fossem tão impossíveis assim. A menina obesa de 2017 hoje virou a ‘musa de carnaval’ que sempre sonhou. É incrível viver isso. Me emociono só de falar. Só consigo ser grata por tudo. Por ter acreditado em mim. Por ter acreditado no impossível!”, festejou.
“Quero apresentar a minha melhor versão na avenida! Estou fazendo cardio em jejum todos os dias, aulas de samba e a dieta então… Sem chance para o erro!”, finalizou.
COLUNISTAS