Carnaval 2018

Madrinha da Peruche diz que ensaio técnico é como malhação pesada: “Treino de resistência”

À frente da bateria da Unidos da Peruche, Fran Terres chama a atenção pela vitalidade e o estilo diferenciado de sambar e liderar os ritmistas da escola. Após

Fran Terres no último ensaio técnico oficial da Unidos da Peruche - Foto: Edu Graboski/ Lipe Aramuni/ M2 Mídia
Fran Terres no último ensaio técnico oficial da Unidos da Peruche - Foto: Edu Graboski/ Lipe Aramuni/ M2 Mídia

Redação Publicado em 02/02/2018, às 17h44

À frente da bateria da Unidos da Peruche, Fran Terres chama a atenção pela vitalidade e o estilo diferenciado de sambar e liderar os ritmistas da escola.

Após participar do último ensaio técnico da agremiação, nesta quinta-feira (1º), no Sambódromo do Anhembi, a madrinha de bateria contou que as aulas de samba [e os ensaios] são exercícios pesados:

“Não encaro as aulas e os ensaios como um treino [na academia], procuro sempre trabalhar bastante a parte artística, mas não tem como negar que é um exercício. Um exercício pesado na verdade”, explicou.

Fran Terres no último ensaio técnico oficial da Unidos da Peruche – Foto: Edu Graboski/ Lipe Aramuni/ M2 Mídia

“É como se fosse um treino de resistência ‘superpegado’, só que tem o prazer da dança que para mim é tudo. Para mim é viciante, não consigo mais pensar minha vida sem o samba!”, continuou.

Com uma maneira de sambar só dela, Fran também explicou como conseguiu dar um toque mais pessoal ao gingado:

“Já são 3 anos desfilando e desde então nunca parei de fazer aulas de samba, pratico toda semana durante o ano todo. Impossível copiar. É uma paixão que tenho e as aulas ajudam a criar não só uma resistência maior, mas também uma tranquilidade e um conforto maior na hora de improvisar”, confessou.

“Hoje consigo me soltar muito mais do que quando comecei a desfilar e por esse motivo consigo botar mais daquilo que me toca no momento no meu samba sem medo de errar e prejudicar minha performance”, completou.

LEIA MAIS:

Gaviões da Fiel: Musa usa saia de cabelo humano
X-9: Wendy Tavares fala sobre pernas musculosas
Gaviões da Fiel: Mendigata de dourado e transparência
Mangueira: “Se vier convite, sou rainha”, diz Valverde

Veja mais notícias de Carnaval 2018.