BBB 22

BBB 22: Maíra Cardi fala sobre traumas de Arthur Aguiar para justificar "comilança" no reality

Maíra Cardi usou seu Instagram para comentar sobre a saúde do marido

Maíra Cardi está preocupada com saúde mental de Arthur Aguiar - Foto: Reprodução / Instagram
Maíra Cardi está preocupada com saúde mental de Arthur Aguiar - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/01/2022, às 11h29 - Atualizado às 12h06

Maíra Cardi publicou no começo da tarde desta segunda-feira (31/01) um vídeo nas redes sociais onde fala sobre o marido, Arthur Aguiar, que está participando do BBB 22. A empresária e coach de 38 anos expôs os traumas do ator e cantor para justificar a "fome" dele durante o confinamento.

"Até agora eu entrei na brincadeira sobre a comilança do Arthur, e acho super divertido, estou adorando a brincadeira, mas vim falar de um assunto sério, que é a compulsão alimentar quando culpa o lugar do vazio, do abandono, da rejeição. Não vou falar apenas como profissional, já que tenho uma equipe muito bacana, mas como esposa dele", começou ela na gravação, publicada em sua conta no Instagram.

Ele tem uma história com a rejeição muito grande. Quando bebê, ele teve algumas demarcações muito grandes, uma delas é que ele não teve contato com o pai, e ele não viu mais o pai até os 25 anos de idade, então fica uma ferida aí do abandono e rejeição muito grande.

Ela prosseguiu: "Logo que ele entrou lá dentro, ele não se sentiu pertencendo a um grupo, até por ter entrado mais tarde. E em seguida veio a saudade da família, da filha, porque ele não se sentia pertencendo. Ele até ficou alguns dias triste, e falou sobre tristeza".

"Por isso que eu bato na tecla de que nunca foi sobre emagrecimento, é sobre emoções. Ele sempre gostou de comer besteira, somos muito diferentes nisso, opostos. Sempre foi assim e tudo bem, respeito ele. Acho isso muito importante para o casamento, respeito", pontou Maíra em seguida.

Na sequência, ela frisou: "Quem segue ele nas redes sociais, sabe que ele não come bem, mas esse exagero de comer excessivamente é para tampar um buraco".

Nos comentários, muitas seguidoras de Maíra concordaram com a colocação feita por ela. "Eu tenho vivido isso é sei como me dói! Porque não exponho meus sentimentos, não me dou direito de chorar ou sofrer no meu dia a dia, trabalho muito e não tenho tempo para isso! Logo tudo que sinto, deposito na comida sem nem ver… e a consequência vem e eu me sinto mais mal ainda com sobrepeso! E novamente vira um ciclo vicioso de não ter tempo para 'sentir o que me dói' e sigo comendo meus sentimentos", relatou uma delas.

"Você está fazendo toda diferença aqui no Instagram, Maíra. Obrigada pelos posts, conteúdos, dicas e entretenimento!", elogiou outra. "Ele foi ditado, né, para promover isso, tudo que acontece lá dentro tem uma explicação sua aqui fora que favorece a sua equipe de trabalho e favorece ele como 'coitado' no jogo!", acusou um terceiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

 

Preocupação com saúde mental

Durante a madrugada de hoje, Maíra usou os Stories de seu perfil no Instagram para comentar que está preocupada com a saúde psicológica de Arthur dentro da casa. A ex-sister avaliou a postura do ator e garantiu que ele não está confortável na casa mais vigiada do país.

Após várias piadas sobre a alimentação de seu marido no reality show, a influencer explicou que o comportamento de Arthur seria um sentimento de rejeição. Para Maíra, o amado não se adaptou a rotina do BBB e está passando por um momento difícil.

"Ele está muito triste. Ele tá num dia muito triste. Vê a carinha dele assim, corta o coração. O Arthur tem um sério problema com rejeição, depois a gente conversa profundamente sobre isso que tem a ver com a infância dele, e hoje ele está muito triste", relatou ela.

Maíra, então, especulou: "Por isso que hoje ele está comendo compulsivamente, agora falando sério. Quando pessoas que sofrem de rejeição ativam esse gatilho, ela tem compulsão alimentar, ela vai no 'flow' da tristeza. Eu que conheço ele, sei que ele está destruído, porque ele tá nesse lugar se sentindo acuado, com medo, rejeitado", desabafou.