BBB 21

BBB 21: Conheça Lucas Penteado, participante do grupo Camarote do reality show

Ator teve seu primeiro papel na televisão em Malhação – Viva a Diferença, em 2017

Lucas Penteado tem 24 anos e é natural de São Paulo, onde mora com os pais e os irmãos - Foto: Reprodução/TV Globo
Lucas Penteado tem 24 anos e é natural de São Paulo, onde mora com os pais e os irmãos - Foto: Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 19/01/2021, às 18h37

O ator Lucas Penteado tem 24 anos e é natural de São Paulo. Mora com os pais e os irmãos, a quem diz ser muito ligado.

Nascido em berço de samba, é tataraneto de um dos fundadores da Vai Vai. Cresceu dentro da agremiação, onde teve seus primeiros contatos com a arte: na bateria da escola, como passista mirim, na produção das fantasias e nos desfiles.

A música em sua vida também está presente através do rap, nas batalhas de rima, e na dança. Em oposição ao projeto de reorganização das escolas estaduais de São Paulo, esteve presente no movimento de ocupação dos colégios em 2018. Foi onde teve o primeiro contato com o Slam – batalha de poesia falada. Seu primeiro papel na televisão foi em Malhação – Viva a Diferença, em 2017, interpretando o personagem Fio.

Lucas diz que seu maior sonho é comprar uma casa para a mãe – segundo ele, sua melhor amiga e uma das fontes de inspiração para escrever suas poesias. De origem periférica, afirma que já passou por muitos obstáculos: “A tentativa de me tirar do sério vem desde que eu nasci, na escola, na rua, no trabalho... Eu não vou ofender, mas vou falar sério e alto se for preciso”, avisa sobre a possibilidade de conflito no reality.

E deixa claro que ouvir alguém falar sobre vitimismo ou racismo reverso o irrita. No BBB, além de buscar o prêmio, pretende se divertir muito. “Sou alegre, o retrato da felicidade periférica”, destaca.