Quando menina, Katrina Majkut só pensava em viajar e fazer aventuras. Já adulta e artista de mão cheia, ela realizou que já conseguiu tornar seu sonho realidade
Redação Publicado em 12/05/2016, às 13h43 - Atualizado às 16h23
Quando menina, Katrina Majkut só pensava em viajar e fazer aventuras. Já adulta e artista de mão cheia, ela realizou que já conseguiu tornar seu sonho realidade, e percebeu então, analisando algumas ilustrações de quando era criança, o quanto inovadora e pouco ortodoxa havia sido sua infância.
“Os desenhos e ilustrações de quando eu era criança mostravam apenas meninas da minha idade fazendo tarefas domésticas, de relacionamento e envolvidas com moda, e não fazendo aventuras pelo mundo”, explicou em seu post.
Após ler diversos livros lançados entre as décadas de 20 e 60, a artista teve certeza de que esse era o padrão obvio para a época. Depois de completar duas viagens pelo mundo e inúmeras excursões pelos EUA, ela resolveu pegar sua coleção de fotos e combinar com ilustrações antigas para a fim de “reviver sua infância”.
“A ideia é retirar essas personagens dos cartazes originais e quebrar esse paradigma de que lugar de mulher é em casa, diante do espelho ou cuidando de relacionamentos. Quero influenciar a liberdade, o espírito de aventura e a imaginação de todos, quebrando qualquer paradigma de gênero”, completou.
Para ver mais trabalhos de Katrina, visite seu site oficial.
COLUNISTAS