Antes e depois

“Dei dicas para emagrecer e tinha feito lipo”, revela Fabiana Saba

Fabiana Saba fez alerta sobre emagrecimento na web - Foto: Reprodução/ Instagram Modelo respeitada (e muito requisitada) na década de 90, Fabiana Saba – que

Fabiana Saba fez alerta sobre emagrecimento na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Fabiana Saba fez alerta sobre emagrecimento na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h00

Modelo respeitada (e muito requisitada) na década de 90, Fabiana Saba – que começou a desfilar juntamente com Gisele Bündchen – recorreu ao Instagram, nesta sexta-feira (18/10), para fazer um alerta importante.

Na rede social, a ex-modelo aconselhou seus seguidores a não acreditarem em “fórmulas mágicas” e lembrou a vez em que deu dicas para emagrecer logo após ter feito uma cirurgia de lipoaspiração.

“Quando eu era modelo eu era ‘magra de ruim’. Sempre comi muito, até por que queria engordar, sempre fui superzoada por ser magrela. Quando cheguei aos 20 comecei aos pouco a engordar. Tinha deixado de fumar, terminado um namoro intenso (com o meu atual marido), enfim, cometi o ‘pecado’ de engordar na mídia”, começou.

Em seguida, Fabiana revelou que decidiu fazer um procedimento que não precisava por causa da pressão da mídia:

Fabiana Saba na capa da revista VIP, em 2002 – Foto: Reprodução/ Instagram

Na postagem, Fabiana conta que viu mulheres “secando leite materno” para conseguir tomar remédio para emagrecer:

“Porque estou falando tudo isso? Para falar para vocês que quando vocês vêm na capa da revista uma mulher que acabou de ter neném e está super em forma, você não sabe o que ela fez de verdade para ficar assim, quando você vê alguém que perdeu peso dando mil dicas de saúde, e você não sabe porque você não consegue, não se sinta mal, você não sabe a verdade, muitas mulheres eu vi secando leite para tomar remédio para emagrecer e depois posando como saudável”, revelou.

Ao final, Fabiana deixou uma mensagem de incentivo aos seguidores:

“Não são todas! Mas existe e você e eu e nós nos sentimos mal, pois a gente também tenta e não consegue. E dai a gente ou desiste ou tenta algo que não é saudável e fica doente. Pois eu estou aqui, dando minha cara a bater, dizendo que eu também já fui hipócrita (graças a Deus posso dizer que nunca mais serei) para falar para vocês não acreditem em tudo que vocês leem nas revistas, no Instagram. Vocês estão lindas, sigam seus instintos, vai do seu jeito fazendo seu esforço sem pressa, com saúde. E se esse post tiver ajudado pelo menos uma pessoa ele vai ter valido a pena. Vamos ser mais verdadeiras, usar a mídia para ajudarmos umas às outras, porque juntas somos mais! #todasjuntas”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Repostando pq sempre é bom lembrar que o que a gente vê por aí nem sempre é verdade. #Repost @fabisaba with @get_repost ・・・ Gente, quando eu era modelo eu era magra “de ruim”. Sempre comi muito até por que queria engordar, sempre fui super “zoada” por ser magrela. Mas quando cheguei aos 20 comecei aos pouco a engordar. Tinha deixado de fumar, terminado um namoro intenso (com o meu atual marido), enfim, cometi o “pecado” de engordar na mídia. Fui criticada, ouvi dizer que eu tinha engordado pq levei um pé na bunda, isso e aquilo outro. Fiquei mal, e acabei fazendo uma mini lipo. O pior é que eu nem precisava, deixei a mídia influenciar minha auto estima, e de vítima virei carrasca e fui lá na mídia falar como emagreci naturalmente e dei dicas. Não vou citar o nome da revista, não vem ao caso, eles nem sabiam. Mas porque estou falando tudo isso? Pra falar pra vocês que quando vocês vem a capa da revista da mulher que acabou de ter nenem e está super em forma vc não sabe o que ela fez de verdade pra ficar assim, quando você vê alguém que perdeu peso dando mil dicas de saúde, e você não sabe porque você não consegue, não se sinta mal, você não sabe a verdade, muitas mulheres eu vi secando leite pra tomar remédio pra emagrecer e depois posando como saudável enfim. NAO SÃO TODAS! Mas existe e você e eu e nós nos sentimos mal pois a gente também tenta e não consegue e dai a gente ou desiste ou tenta algo que não eh saudável e fica doente. Pois eu estou aqui, dando minha cara a bater, dizendo que eu também já fui hipocrita (graças a Deus posso dizer que nunca mais serei) pra falar pra vocês não acreditem em tudo que vocês leem nas revistas, nos IGs, vocês estão lindas, sigam seus instintos, vai do seu jeito fazendo seu esforço sem pressa, com saúde. E se esse post tiver ajudado pelo menos uma pessoa ele vai ter valido a pena. Vamos ser mais verdadeiras, usar a mídia para ajudarmos umas às outras, porque juntas somos mais! #todasjuntas

Uma publicação compartilhada por Fabiana Saba (@fabisaba) em