Fabiana Saba fez alerta sobre emagrecimento na web - Foto: Reprodução/ Instagram Modelo respeitada (e muito requisitada) na década de 90, Fabiana Saba – que
Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h00
Modelo respeitada (e muito requisitada) na década de 90, Fabiana Saba – que começou a desfilar juntamente com Gisele Bündchen – recorreu ao Instagram, nesta sexta-feira (18/10), para fazer um alerta importante.
Na rede social, a ex-modelo aconselhou seus seguidores a não acreditarem em “fórmulas mágicas” e lembrou a vez em que deu dicas para emagrecer logo após ter feito uma cirurgia de lipoaspiração.
“Quando eu era modelo eu era ‘magra de ruim’. Sempre comi muito, até por que queria engordar, sempre fui superzoada por ser magrela. Quando cheguei aos 20 comecei aos pouco a engordar. Tinha deixado de fumar, terminado um namoro intenso (com o meu atual marido), enfim, cometi o ‘pecado’ de engordar na mídia”, começou.
Em seguida, Fabiana revelou que decidiu fazer um procedimento que não precisava por causa da pressão da mídia:
Na postagem, Fabiana conta que viu mulheres “secando leite materno” para conseguir tomar remédio para emagrecer:
“Porque estou falando tudo isso? Para falar para vocês que quando vocês vêm na capa da revista uma mulher que acabou de ter neném e está super em forma, você não sabe o que ela fez de verdade para ficar assim, quando você vê alguém que perdeu peso dando mil dicas de saúde, e você não sabe porque você não consegue, não se sinta mal, você não sabe a verdade, muitas mulheres eu vi secando leite para tomar remédio para emagrecer e depois posando como saudável”, revelou.
Ao final, Fabiana deixou uma mensagem de incentivo aos seguidores:
“Não são todas! Mas existe e você e eu e nós nos sentimos mal, pois a gente também tenta e não consegue. E dai a gente ou desiste ou tenta algo que não é saudável e fica doente. Pois eu estou aqui, dando minha cara a bater, dizendo que eu também já fui hipócrita (graças a Deus posso dizer que nunca mais serei) para falar para vocês não acreditem em tudo que vocês leem nas revistas, no Instagram. Vocês estão lindas, sigam seus instintos, vai do seu jeito fazendo seu esforço sem pressa, com saúde. E se esse post tiver ajudado pelo menos uma pessoa ele vai ter valido a pena. Vamos ser mais verdadeiras, usar a mídia para ajudarmos umas às outras, porque juntas somos mais! #todasjuntas”, completou.
COLUNISTAS