Amor à Vida

Walcyr Carrasco sobre polêmica com ex-chacretes: ‘Estão mostrando um preconceito que não sei como pode existir’

O autor Walcyr Carrasco fez um balanço positivo e revelou ter ficado surpreso com a repercussão de Amor à Vida, que acaba de completar um mês no ar. "Nunca

Redação Publicado em 22/06/2013, às 14h39

O autor Walcyr Carrasco fez um balanço positivo e revelou ter ficado surpreso com a repercussão de Amor à Vida, que acaba de completar um mês no ar.

“Nunca esperei tanta repercussão em tão pouco tempo”, revelou o dramaturgo ao jornal Extra. O escritor também aproveitou para falar sobre a polêmica com as ex-chacretes e enfermeiras enfurecidas:

“As ex-chacretes estão mostrando um preconceito que não sei como pode existir. Elas ficaram bravas porque a personagem Marcia (Elizabeth Savalla) é ex-chacrete e foi garota de programa. É pura ficção, mas qual o problema? Isso mostra um preconceito contra garotas de programa, que sofrem, batalham e muitas vezes são levadas à prostituição por falta de oportunidades”, disse à publicação.

LEIA MAIS:Félix troca remédio de Paulinha por água
LEIA MAIS:Atílio dá um tapa no bumbum de Rita Cadillac
LEIA MAIS:Delegado debocha e quase apanha de Márcia

“Quanto ao Conselho Regional de Enfermagem, francamente! Antes da novela estrear, as enfermeiras já começaram a brigar e houve quem me ameaçasse diretamente de se vingar caso eu precisasse de enfermeira e caísse nas maos dela.

O ambiente hospitalar que eu retrato nunca mostrou alguma enfermeira, do ponto de vista profissional, fazendo algo errado. Até deveria mostrar, porque enfermeiras, como qualquer outro profissional são seres humanos passíveis de erros.

Agora, acho que o Conselho Regional deveria fazer uma autocritica e discutir com as enfermeiras a conduta que devem ter perante a ficção e também qualquer outro meio de comunicação. Acho que as ameaças pessoais vindas das enfermeiras, diretamente a mim pelo Twitter e Facebook são muito mais graves do que qualquer coisa que eu possa dizer na novela”, finalizou.