American Idol

Divulgada a causa da morte de Michael Johns, finalista do American Idol

Michael Johns, finalista do American Idol. Crédito: Divulgação Michael Johns, finalista do American Idol, morreu vítima de miocardiopatia dilatada, uma doença

Redação Publicado em 19/11/2014, às 07h51 - Atualizado às 07h52

Michael Johns, finalista do American Idol, morreu vítima de miocardiopatia dilatada, uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo. Mas um “fígado gordo” contribuiu para sua morte, de acordo com o relatório do legista, informou o TMZ.

O cantor de 35 anos faleceu subitamente no dia 1° de agosto após sua perna ficar inchada e machucada, supostamente por conta de uma torção no tornozelo. Fontes ligadas à família revelaram que o ferimento tinha provocado um coágulo de sangue, porém seu melhor amigo afirmou que ele “bebeu até morrer”.

O relatório do legista de Orange County concluiu que Johns morreu de causas naturais – resultado de doença chamada miocardiopatia dilatada, uma condição que inibe o fluxo de sangue para o corpo. A doença fez com que seu coração fosse “aumentado”.

Os legistas afirmaram ainda que o fígado do cantor estava “gordo”, provavelmente pela ingestão excessiva de álcool e outras substâncias. De acordo com a polícia local, Johns bebeu muitas vezes em excesso e no dia da sua morte não foi diferente.

Relembre a participação de Michael no American Idol: