Alto Astral

Aos 57 anos, Maitê Proença diz estar mais satisfeita com seu corpo de agora: “Está bom assim”

Maitê Proença voltará às novelas em "Alto Astral" (Carol Caminha/ Gshow) Há dois anos longe das novelas, Maitê Proença irá voltar em breve para as telinhas. Ela

Maitê Proença voltará às novelas em “Alto Astral” (Carol Caminha/ Gshow)
Maitê Proença voltará às novelas em “Alto Astral” (Carol Caminha/ Gshow)

Redação Publicado em 13/02/2015, às 15h56 - Atualizado às 16h34

Há dois anos longe das novelas, Maitê Proença irá voltar em breve para as telinhas. Ela interpretará Kitty, a irmã de Samantha, personagem de Claudia Raia, na novela Alto Astral da TV Globo. Em entrevista pra o jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (13), a atriz comentou seu retorno.

O convite para fazer parte da trama de Daniel Ortiz veio do supervisor da história, o autor Silvio de Abreu: “Ele me ligou quando só tinham ainda um esboço do que poderia ser a personagem. Quando comecei a querer detalhes ele disse: ‘Alguma vez nesses anos todos eu lhe coloquei em roubada? Relaxe, agora que você topou nós vamos caprichar’. Eu teria topado de qualquer forma. Não digo não a Silvio de Abreu!”.

O último trabalho da atriz em novela foi uma participação no remake de Guerra dos Sexos, que foi ao ar em 2012. Com isso, ela já estava sentindo falta das gravações.

“Eu gosto da rotina dos estúdios, de encontrar pessoas que conheço há 35 anos, junto de quem realizei trabalhos memoráveis e que partilham comigo histórias de outros tempos, deliciosas, às vezes trágicas, mas sobre as quais hoje já podemos dar boas risadas”, declarou a atriz.

Aos 57 anos, Maitê também disse estar mais conformada com seu corpo atualmente: “Ninguém é satisfeito com o próprio corpo, só as crianças porque não pensam nisso, mas chega uma hora que você se concilia com ele e eu estou nessa hora. Acho que está bom assim. Adequado”.