Robson Thiago Mesquita passou dias internado com sintomas da covid-19
Redação Publicado em 22/04/2020, às 11h26
O SBT Rio confirmou a morte do operador de câmera Robson Thiago Mesquita, o Tio Chico – como era chamado o profissional por seus colegas de trabalho –, na última terça-feira (21/04).
Em nota, a emissora disse que Robson tinha sintomas do novo coronavírus e que está dando total assistência à família do profissional.
“É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19”, diz o comunicado.
“O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências”, informou a emissora.
Robson se tornou pai recentemente e não pôde conhecer a filha porque estava internado no Hospital Badim, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O profissional é o segundo funcionário do braço carioca da emissora a falecer com suspeita de covid-19; o primeiro foi José Augusto Nascimento Silva, o Naná.
Em seu Instagram, a jornalista Isabele Benito, também da emissora, que foi diagnosticada com a doença, mas já está recuperada, homenageou o colega.
“Te amaremos para sempre. Chicória, meu amigo querido, lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”, postou ela, juntamente com uma foto de Robson.
Sorocaba doará 1.900 testes rápidos para detecção do novo coronavírus a profissionais de hospitais de São Paulo
Ana Maria Braga revela medo de coronavírus e fala sobre tratamento contra câncer: “Já Me sinto curada”
Coronavírus: The Rock afirma que quarentena fortaleceu seu casamento