Ex-diretor da Band recorreu ao Instagram Stories para se desculpar após falas em transmissão ao vivo
Redação Publicado em 31/03/2020, às 09h42
Publicitário, empresário e ex-diretor da Band, Rodrigo Branco causou polêmica e alvoroçou a web na noite da última segunda-feira (30/03), ao comentar a participação Thelma Assis, do BBB 20, no reality show da TV Globo.
Ao participar de uma transmissão ao vivo juntamente com a influenciadora Ju de Paulla, o empresário disse que “torcer por Thelma é racismo” e que a médica só tem torcida porque “é negra coitada”.
Diante do comentário, Ju de Paulla discordou, e Rodrigo piorou ainda mais a situação ao citar a jornalista Maju Coutinho para tentar explicar sua colocação:
“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, argumentou.
Muito criticado pelos comentários, o empresário recorreu ao Instagram para se desculpar com Ju de Paulla e “todo mundo”, sem citar os nomes de Thelma e Maju no vídeo.
“Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a @judepaulla - aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju! Boa Noite”, postou, juntamente com o vídeo (abaixo).
Na rede social, a DJ fez uma postagem e se mostrou atônita com a postura de Rodrigo:
“Fiz uma live para tentar relaxar, e o racismo se apresentou sem pedir licença. Fiquei sem acreditar [...] tentei explicar para o Rodrigo e para quem estava vendo o quão racista é aquela fala dele. Confesso que fiquei muito nervosa e sem saber como reagir porque não estava acreditando”, disse Jude.
Na gravação, Rodrigo – que é amigo de Kaká Diniz, Simone, Larissa Manoela, e de outros famosos – disse que recebeu ligações após expor suas opiniões e assumiu que foi “totalmente racista”.
“Todo mundo que me segue sabe que eu falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar. Hoje participei de uma live com a Ju de Paulla e falei um monte de merda. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista. Falei merda. A gente tem que assumir quando fala merda, né?”, disse ele.
“Recebi ligações de amigos meus. Por isso é bom ter amigos. Eu sei escutar. É a famosa briga por causa de Big Brother. Eu quis falar algo para a Manu ficar”, completou ele.
BBB 20: “Ela me deve uma graninha, vou gostar se ela ganhar”, diz pai de Manu Gavassi
Lembra dela? Ex-BBB Jaqueline Grohalski faz o bumbum pulsar e divide opiniões na web: “Não tenho vergonha”
BBB 20: “Será que eu sou a vilã dessa edição?”, questiona Gizelly Bicalho