O exemplar de Forty Minutes Later devolvido após 100 anos - Foto: Reprodução/ ABC7 Para recuperar parte dos livros não devolvidos no prazo, a Biblioteca Pública
Redação Publicado em 24/01/2017, às 12h02
Para recuperar parte dos livros não devolvidos no prazo, a Biblioteca Pública de São Francisco, na Califórnia (EUA), decidiu não cobrar multa dos exemplares atrasados.
Dentre os livros devolvidos neste início de ano, uma grande surpresa; um exemplar de “40 Minutes Later”, retirado há cem anos.
De acordo com o San Francisco Chronicle, quem retirou a obra foi Phoebe Marsh Dickenson Webb, que morreu aos 83 anos, antes do prazo inicial de entrega.
Ao vasculhar as coisas do bisavô, em 1996, Webb Johnson encontrou o livro, e ficou com ele para ler: “Eu gostei muito de ler este livro, por isso fiquei com ele mais um tempo”, explicou o bisneto de Phoebe.
A responsável pela devolução foi Judy Wells, a bisneta de Phoebe. Graças ao programa que não cobra taxa pelos livros não entregues no prazo, a família se livrou de uma multa equivalente a R$ 11,5 mil.
Vídeo: Avião da LATAM sofre despressurização e passageiros começam a rezar após pouso
Americana aplica glitter lavável no rosto e fica parecida com personagem de “Guardiões da Galáxia”
Diana aos 56 anos! Especialistas criam retratos para mostrar como estaria a princesa