JK Rowling diz que chorou muito com a adaptação do seu livro, Morte Súbita, para a TV

JK Rowling, autora de Harry Potter. Crédito: Reprodução/Twitter Depois de assistir ao último episódio da microssérie The Casual Vacancy, adaptação de seu livro

Redação Publicado em 02/03/2015, às 19h19

JK Rowling, autora de Harry Potter. Crédito: Reprodução/Twitter -

Depois de assistir ao último episódio da microssérie The Casual Vacancy, adaptação de seu livro Morte Súbita, JK Rowling, a autora de Harry Potter, admitiu que chorou muito. Ela aproveitou para agradecer a equipe que levou sua história para a TV.

“Bom, essa sou eu chorando muito, então bom trabalho. Obrigado, muito obrigado”, escreveu ela no Twitter, elogiando o trabalho da roteirista Sarah Phelps e do diretor Jonny Campbell. A adaptação tem Keeley Hawes e Michael Gambon, que viveu Dumbledore na franquia Harry Potter, no elenco.

O último episódio foi ao ar na noite de domingo (01) na Inglaterra e teve uma grande audiência, de cerca de 4,5 milhões de pessoas. Nos Estados Unidos a história se passará em dois dias nos dias 29 e 30 de abril.

Cena de The Casual Vacancy (Morte Súbita), da BBC One com a HBO. Crédito: Divulgação

A série foi produzida pela BBC One em parceria com a HBO. No Brasil, ainda não há previsão de estreia pela emissora de Game of Thrones e Boardwalk Empire.

Morte súbita mostra a história da uma pequena cidade no interior da Inglaterra, que é palco de diversas discórdias entre classes sociais, religião, familiares e de professores e alunos. Mas quando o vereador Barry Fairbrother morre é que surge a maior delas: quem vai assumir o seu lugar.

televisão Série seriado Microssérie Inglaterra hbo JK Rowling autora de harry potter the casual vacancy michael gambon bbc one morte subita jonny campbell adaptacao literaria sarah phelps

Leia também

Crítica: Olhos Que Condenam, série da Netflix, mostra o racismo na justiça americana


Mulher de Roger Abdelmassih em série, Mariana Lima confessa: “Fiquei feliz e em pânico com o convite”


Jon Bernthal voltará na 9ª temporada de “The Walking Dead”