Mc Guimê… “Olha onde a gente chegou”

E se o assunto é música do momento, nada como uma matéria com MC Guimê, produzida por nosso Jornalista, Eduardo Duarte (Duda Duarte) exclusivamente para você

Fabiano de Abreu Publicado em 08/03/2016, às 02h59

E se o assunto é música do momento, nada como uma matéria com MC Guimê, produzida por nosso Jornalista, Eduardo Duarte (Duda Duarte) exclusivamente para você que acompanha nosso canal. Para quem não sabe, o funkeiro foi criado em Osasco, na periferia de São Paulo, filho de um humilde eletricista e tem apenas 23 anos. Já possui uma legião de seguidores nas redes sociais e dezenas de milhões de visualizações no You Tube. MC Guimê é um vitorioso. Venceu as dificuldades no passado e hoje comemora seu espaço no disputado mainstream da Música Brasileira.

Guimê já era conhecido pelas músicas “Plaquê de 100” e “Na Pista Eu Arraso”, antes de seu maior sucesso, o hit “País do Futebol” – com a participação do rapper Emicida – que o levou para outro nível. Em 2014, o cantor fez uma parceria internacional com o rapper Soulja Boy e criaram “Brazil We Flexing”.

Apesar da correria dos muitos shows que faz pelo Brasil, Guimê aceitou trocar uma ideia com o Live Entretenimento. Dá uma olhada e “vai segurando!”:

Duda Duarte: Guimê, quais são seus maiores ídolos na música? Tem alguém que você sonha em trabalhar?

MC Guimê: Meus maiores ídolos Brasileiros são os Racionais MC’s. Outro ídolo que tive o prazer de gravar uma música foi o rapper de sucesso nacional, Emicida. E existem vários internacionais, como o Wiz Khalifa, por exemplo.

Duda Duarte: Você teve a oportunidade de fazer uma música com o Soulja Boy e conhecer o grande hit maker DJ Khaled. Como foram essas experiências?

MC Guimê: Foram experiências que nunca esquecerei. Soulja é um cara super do bem e que conseguimos fazer um trabalho muito legal juntos. O Dj Khaled é um dos maiores do seguimento do hip hop internacional, então não tenho nem palavras pra descrever como foi! Só sei dizer que são sonhos realizando-se!

Duda Duarte: Quando você lembra do início da sua carreira, o que te vem em mente? Quais foram seus maiores obstáculos?

MC Guimê: Quando olho pra trás, vejo um caminho que percorri cheio de realizações. Um cara que saiu da periferia e sonhou, batalhou, sem nunca desistir! Enfrentei muitas críticas e muito preconceito com relação ao estilo musical, a classe social, mas nunca me abati. Tudo isso só me fortaleceu para poder conquistar meus objetivos!

Duda Duarte: Hoje você tem uma legião de fãs. Você ainda se surpreende com o carinho deles por você? Como você tenta retribuir?

MC Guimê: Sempre sou surpreendido com meus fãs, quando acho que já vi tudo, vem alguma coisa nova, uma homenagem, uma demonstração de carinho! Isso é sempre surpreendente! Retribuo atendendo aos pedidos deles, seja foto, abraços. E claro, não pode faltar muito trabalho novo! Afinal todos os clipes e músicas são feitas para eles!

Duda Duarte: Não deve ser fácil lidar com a fama. A privacidade acaba sendo prejudicada. Como é lidar com tudo isso? Foi difícil se acostumar?

MC Guimê: Realmente não poder andar na rua tranquilo, sozinho é um pouco complicado, mas você acaba acostumando com essa nova vida. Afinal é o reconhecimento de tudo que batalhamos muito para alcançar!

Duda Duarte: Guimê, muito obrigado pela atenção. Agradeço ao seu assessor Gabriel Miquelini e toda sua equipe por aceitarem este convite. Quer deixar um recado para seus fãs?

MC Guimê: Que nunca desistam do que sonham! Que por mais difícil que possa parecer tudo, sempre quando é feito com amor e dedicação, acontece! Mais cedo ou mais tarde! Tamo junto sempre!!! Pow. Pow. Pow. Vai segurando!!!

Funk sensação MC Guimê Música Entrevista exclusiva

Leia também

Depois de batizado em igreja, MC Guimê ganha festa de Lexa para comemorar aniversário


Tatá Werneck e Rafael Vitti se tornam o casal mais buscado na internet no último ano


Sentindo falta de MC Guimê, Lexa faz apelo na web: “Não estou aguentando mais”