Julia Dalavia interpretará soropositiva em Os Dias Eram Assim - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo Escalada para Os Dias Eram Assim, nova série para a faixa das
Redação Publicado em 10/04/2017, às 10h32 - Atualizado às 10h32
Escalada para Os Dias Eram Assim, nova série para a faixa das 23h da TV Globo, Julia Dalavia está em processo de emagrecimento.
Na trama, a atriz será Nanda, uma garota à frente de seu tempo que acaba contraindo o vírus da Aids após uma transa.
Ao jornal Extra, Julia contou que sua personagem vive do jeito que quer, e que contraiu a doença no auge da epidemia:
“Ela é livre, vive do jeito que quer. Nanda se contamina no auge da epidemia. Não havia remédio, tratamento, nem se sabia como se contraía. As pessoas tinham muito medo e o preconceito em torno da doença era grande. Morria-se de pneumonia, de doenças oportunistas decorrentes da Aids. Ela vai passar por todos esses momentos”, adiantou.
À publicação, a atriz contou que Nanda se contamina após uma transa:
“Nanda é sexualmente livre. Aliás, durante minhas pesquisas sobre os anos 80, foi difícil entender como a sexualidade era reprimida, já que é uma coisa tão natural hoje em dia. E triste foi ver que quando as pessoas começaram a se liberar, veio a Aids e reprimiu todo mundo mais ainda”, disse.
O laboratório de Julia (experiências que ajudam a montar a personagem) inclui visitas à Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA). Há dois meses a atriz frequenta o lugar:
“Tenho ido às rodas de debates, conversas, falado com médicos, psicólogos… Eles me dão indicação de livros, filmes, todo o material para me inteirar da história. Estou me aprofundando para falar com propriedade. É um assunto delicado, que pede muita responsabilidade”, explicou.
Para o papel, Julia está emagrecendo. Sem revelar o quanto já emagreceu, ela disse que será uma “magreza radical”:
“Estamos deixando para ter uma magreza radical após ela contrair a doença. Não sei quanto terei ainda que emagrecer, vamos ver o que fica bem no vídeo”, completou.
Os Dias Eram Assim estreia no dia 17 de abril.
Crítica: Olhos Que Condenam, série da Netflix, mostra o racismo na justiça americana
Tonico Pereira festeja papel em novela e brinca ao falar sobre paternidade: “Não sei quantos filhos eu tenho”
Mulher de Roger Abdelmassih em série, Mariana Lima confessa: “Fiquei feliz e em pânico com o convite”