Rodrigo Pandolfo comenta sucesso de casal gay em Verdades Secretas 2: "Feedback tem sido ótimo"

Rodrigo Pandolfo interpreta traficante que protagoniza cenas sensuais com João Vitor Silva

Redação Publicado em 06/12/2021, às 08h53

Ator ganhou popularidade ao estrelar na trilogia de Minha Mãe é Uma Peça - Reprodução / TV Globo

Intérprete de Benji em Verdades Secretas, Rodrigo Pandolfo comentou sobre o sucesso de casal gay na trama, no qual protagoniza par romântico com João Vitor Silva. À Quem, Rodrigo afirmou que fica feliz com o retorno do público quanto à série.  

O ator celebrou o impacto das cenas sensuais protagonizada pelos dois: "O João Vitor foi um parceiro de cena incrível, nos conectamos muito rapidamente. Já no primeiro ensaio conseguimos quebrar qualquer barreira que pudesse ser um empecilho e partimos para um jogo limpo, claro, respeitoso, em que a confiança e a amizade sempre estiveram presentes do início ao fim". 

Ele ainda diz que foi importante poder normalizar o romance de um casal gay: "A união homoafetiva não é novidade para ninguém. Sempre existiu desde os primórdios da humanidade. O que acontece é que ela foi castrada e abominada pelas instituições religiosas de forma cruel, injusta e insana. Hoje, algumas dessas instituições reconhecem o tamanho do erro, mas crescemos com uma educação tão machista que nem mesmo conseguimos entender a dimensão do estrago na vida de milhares de pessoas que continuam não conseguindo viver a sua liberdade."

Pandolfo prosseguiu: "E não há nada mais triste do que enterrar a nossa verdade. É desumano. Esse juízo de valor foi um dos maiores pecados da humanidade. Assim como o racismo. O preconceito jamais deveria ter sido uma questão humana". O artista também relata a felicidade em relação ao retorno do público por conta do casal. "Os caras se pegam e o feedback tem sido ótimo. Não tem absolutamente nenhuma questão negativa quanto a isso. Ou essa situação já está sendo normalizada para todo mundo ou o meu mundo está bem melhor que o mundo de todo mundo."

"Acredito que somos habitados pelas polaridades feminina e masculina e que nosso desejo age conforme o desequilíbrio natural dessas forças. E esse equilíbrio/desequilíbrio é mutável. Ou seja, rótulo é uma farsa. Há muito tempo eu abri algumas perspectivas e me libertei do julgamento alheio em relação à sexualidade", finalizou o ator. 

rodrigo pandolfo

Leia também

Noivo de Britney Spears se compara a Kim Kardashian ao rebolar com volume no bumbum


Bruna Santana aproveita passeio de barco com Raphael Veiga, do Palmeiras


André Gonçalves celebra aniversário de Danielle Winits após ser condenado por não pagar pensão


Cleo sobre ser mulher: "Sou deslegitimada se engordo, emagreço ou porque sou filha de gente famosa"


Mãe de Lexa, Darlin Ferrattry usa look com 9.500 pedras de cristais em evento na Cidade do Samba


CCXP 2021: Sequência de “Homem-Aranha: No Aranhaverso” ganha título oficial e prévia