Luiz Moura falou sobre a venda em podcast
Redação Publicado em 08/07/2026, às 06h33
Ex-dono da nova mansão de Neymar em Santos, o empresário Luiz Moura contou que o jogador fechou negócio e pagou em PIX sem ao menos ver o imóvel pessoalmente.
O atleta também fechou negócio nas 16 motos raras que estavam estacionadas na garagem sem experimentar qualquer uma delas.
“Um corretor apareceu e perguntou se eu queria vender. Nunca tinha pensado nisso. Construí três casas no mesmo terreno, para mim e meus filhos, a área de lazer e a academia eram de uso comum. Ele me perguntou um preço. Calculei mais ou menos, joguei lá em cima e ele disse: ‘Ok, negócio fechado. Posso trazer o comprador amanhã?’”, contou ele durante uma participação no podcast Fala, Lazinho.
O empresário disse que um amigo de Neymar foi visitar o imóvel com o corretor no dia seguinte. “Estava com ele [o corretor] um rapaz, assim, meio magrinho, pensei: ‘Não vai comprar nada’. Aí esse jovem me pediu para filmar a parte externa, eu disse que sim, pois a vista realmente é bonita. Ele fez uma ligação de vídeo e falou ‘Ney’. Aí, me liguei que poderia ser o Neymar”, revelou.
A negociação foi finalizada em menos de uma semana.
“No dia de assinar a escritura, fiquei receoso porque eu não ia assinar nada sem o dinheiro na conta. E nunca ofereceram contraproposta ou falaram de preço. Nada. Quando meu advogado falou sobre o pagamento, na mesma hora recebi uma ligação. Ele fez o PIX e saí só com a roupa do corpo”, explicou.
Luiz disse que Neymar comprou o imóvel com tudo dentro. As motos que estavam na garagem eram do filho do empresário e não estavam inclusas no negócio.
“Eram umas 15 ou 16… O parça que fez o vídeo perguntou se Neymar queria as motos e ele pediu para ver e disse que era para comprar também. Liguei para o meu filho, que achou que era um blefe para ganhar desconto na casa, e ele deu um preço. Ninguém reclamou. Era tudo moto de colecionador e agora são do Neymar”, finalizou.
Repórter provoca “bronca coletiva” após posar de biquíni nas férias
Carol Castro fala sobre ensaio nu que revoltou religiosos: “Foi parar no Vaticano”
Viúvo de Isabel Veloso posa com a noiva e se declara após críticas
Madonna mostra esculturas de “pênis brasileiros” em seu banheiro
Russell Crowe posta fotos raras com o filho caçula: “Maravilhoso”
Luana Xavier fala sobre primeiro namorado aos 38 anos: “Nunca me assumiram”
Maiara exibe tanquinho e dá dica para espantar o frio na piscina: “Quentão”
Shakira manda recado para a seleção da Colômbia após eliminação: “Time de guerreiros”
Rafa Justus se declara para a avó Helô Pinheiro: “Minha maior inspiração”
Paolla Oliveira posa de lingerie e recebe elogios: “Mulher brasileira”
Gretchen desabafa ao falar sobre críticas disfarçadas de elogios: “Ótima para a idade”
Juju Salimeni muda treino já pensando no carnaval: “Diminuir bumbum”
Helô Pinheiro faz 83 anos e fala sobre vitalidade: “Não envelhecerei nunca”
Mariana Rios anuncia noivado com Juca Davila: “Meu melhor amigo”
Wanessa Camargo mostra romance com Bruno Bevan: “Sem pressa”
Lore Improta diz que perdeu 12 kg em 40 dias após o parto: “Estou de volta”
Isa Scherer impressiona ao exibir barriga de grávida: “Será que tem mais bebê”
Luísa Sonza diz que é difícil ser uma mulher livre no Brasil: “Ainda é um desafio”
Iza posta vídeo de biquíni e namorado reage: “Por isso ando sumido”
Adriane Galisteu posa com maiô supercavado e recebe elogios: “Tá um espetáculo”