Haonê Thinar interpreta a personagem Pamela na novela
Redação Publicado em 24/09/2025, às 05h47
Intérprete de Pamela, a Pam, na novela Dona de Mim, a atriz Haonê Thinar, de 32 anos, contou que enfrentou um câncer na infância e que ela mesma decidiu por amputar a perna direita durante o tratamento.
Em entrevista ao jornal Extra, a artista explicou que recebeu o diagnóstico de osteossarcoma (câncer nos ossos) quando tinha 8 anos. Aos 9, amputou a perna direita.
“Eu que decidi pela amputação. Minha mãe sempre me explicou todos os passos do tratamento, aí falei: ‘Se for para eu melhorar e não acontecer algo pior, prefiro amputar’”, revelou.
Haonê acrescentou: “Parece que o meu espírito já estava muito preparado para o que eu ia passar. Levei a doença de boa. Quando tinha que fazer quimioterapia, me fantasiava de bailarina, passava glitter na careca. Para mim, era uma eterna brincadeira”, continuou.
Casada com o grafiteiro Bizzar e mãe de dois filhos, Felipe Gabriel, de 6 anos, e Lavínia, de 8 meses, a artista disse que não teve crises emocionais por conta da doença.
“Nos primeiros 20 minutos, chorei, mas passou rápido e lembrei que tinha sido uma escolha minha. Convivo muito bem com isso. Não tive depressão. Meu problema com a autoestima rolou na volta às aulas. Mas, depois, passei a ser vaidosa, sempre saí e me relacionei muito bem com as pessoas”, completou.