Atriz e roteirista de Casamento Grego não pode se despedir do pai
Redação Publicado em 22/03/2020, às 12h27
Nia Vardalos, roteirista e atriz do clássico cult Casamento Grego, contou que a pandemia de coronav´írus que assola o planeta a impediu de se despedir do pai, Constantine Vardalos, que morreu aos 87 anos no último dia 12 de março.
Muitos países fecharam suas fronteiras aéreas e, por isso, ela não conseguir ir até o Canadá, onde Constantine morava, para fazer a última despedida. De acordo com a artista, que concedeu uma entrevista para a Revista Variety, seu pai começou a passar mal ainda no Natal.
"Se ele tivesse ido há 14 dias, eles não teriam reconhecido a ameaça global (coronavírus), teríamos nos reunido e isso poderia ter derrubado a cidade", disse. "Acho que meu pai sabia que estava mantendo as pessoas em segurança".
Nia comentou que a morte de seu pai teve um "timing impecável", já que, por ter que ir a um aerporto caso decidisse viajar, ela poderia estar transmitindo a doença a outras pessoas.
A atriz tem se engajado na luta contra o novo coronavírus através de suas redes sociais, passando informações sobre a pandemia e pedindo a entidades de saúde que se empenhem mais em combater a doença.
Coronavírus: David Bryan, tecladista do Bon Jovi, está com a doença
Rita Wilson, esposa de Tom Hanks, faz "pocket show" durante quarentena
Influencer italiana lamenta que avó não possa ter “funeral regular” por conta do coronavirus