FAMOSOS

Influencer italiana lamenta que avó não possa ter “funeral regular” por conta do coronavirus

Influencer italiana lamenta que avó não possa ter "funeral regular" por conta do coronavirus - Foto: Reprodução / Instagram A blogueira e influencer italiana

Influencer italiana lamenta que avó não possa ter “funeral regular” por conta do coronavirus - Foto: Reprodução / Instagram
Influencer italiana lamenta que avó não possa ter “funeral regular” por conta do coronavirus - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 09/03/2020, às 01h46 - Atualizado às 01h56

A blogueira e influencer italiana Chiara Ferragni, uma das mais conhecidas do mundo, usou seu Instagram para lamentar a morte de sua avó, Maria DiGuardio.

Além da tristeza pelo falecimento de Maria, Chiara ainda lamentou o fato de não poder dar a ela um enterro regular. Isso porque a Itália, país onde nasceu e vive, vive um período de intensas restrições por conta do surto de coronavírus.

Maria DiGuardio passou três semanas internada em um hospital de Milão (uma das regiões com quarentena imposta pelo governo italiano) mas acabou não resistindo, vindo a falecer no fim de semana. A morte dela, como frisou Chiara, não teve nenhuma relação com o coronavírus.

“Ontem à noite, depois de lutar por semanas como a mulher forte que você sempre foi, você decidiu que era hora de partir. E todos os nossos corações estão partidos e já sentimos muito a sua falta e é até difícil falar sobre isso, ou falar sobre você”, disse Chiara em publicação feita neste domingo (08/03).

Ela então explicou: “O que realmente parte meu coração é pensar em minha mãe perdendo sua amada mãe em um momento em que nem mesmo funerais regulares são permitidos”.

O país europeu tem o maior número de pessoas atingidas pela doença depois da China, epicentro da pandemia: foram registrados no país 7.375 casos confirmados da doença e 366 mortes. Por causa disso, as escolas e universidades foram fechadas, e eventos esportivos e culturais, casamentos e funerais estão vetados.

Toda a região da Lombardia está sob quarentena por ordem do governo.

Nas últimas semanas, Chiara já havia cancelado sua participação na Semana de Moda de Paris por conta do surto da doença. Ela, que é casada com o rapper Fedez e tem um filho com o artista, relembrou na mesma publicação que teve medo que sua avó não conhecesse o bisneto por conta de sua prolongada doença.

“Vê-los juntos no hospital nas últimas três semanas me fez perceber mais uma vez como amor, família e saúde são as únicas coisas que realmente importam”, afirmou. “Minha mãe é a pessoa mais humana que conheço e  vó eu sei como você tem orgulho dela todos os dias. Fique de olho em todos nós e obrigado pelas melhores lembranças, nós amamos você”, afirmou.