Alice Braga desabafa sobre problemas de autoestima

Atriz participou do podcast 'Uma Estrangeira'

Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h18

Alice Braga emplacou uma carreira internacional - Foto: Reprodução / Instagram @alicebraga

Em entrevista ao podcast Uma Estrangeira, Alice Braga desabafou sobre problemas de autoestima e de rejeições em sua carreira de atriz. Ela começa: "É muito difícil você aceitar esse não sem pensar: 'O que eu fiz de errado?, Qual é o meu problema?'. E na verdade, acho que é um desafio até hoje".

Ela continua: "Claro que se eu faço um teste e não pego, eu fico 'poxa, eu queria tanto', mas, tem tantas camadas do porque existe uma rejeição para um específico personagem, que é, talvez, realmente o seu físico, o seu look não é o personagem. Talvez o que o diretor está buscando seja um outro tom. Acho que tem tantas variantes. Não quer dizer que você não é bom o suficiente. E a gente vive isso..."

A atriz fala sobre rejeição: "Acho que é uma indústria muito cruel neste sentido, porque tem muita competição. Eu acho que o fato de eu crescer fazendo teste de comercial me preparou um pouco para entender essa rejeição, mas é muito difícil".

"Ninguém consegue 100% passar por cima disso, porque é uma profissão que é impossível não ir para o pessoal, porque não é uma instituição, não é uma corporação. Você é a sua própria empresa. E acho que isso faz com que entre de peito muito mais aberto, de peito muito mais exposto. É uma das coisas que ainda estou aprendendo a lidar com isso", disse Alice.

A atriz fala sobre sua ida para os Estados Unidos: "Foi muito nesse processo desses 'nãos', desses testes, desse amadurecimento de entender como funciona essa indústria, que eu comecei a vir para os Estados Unidos. Acho que eu até demorei um pouco para falar: 'putz, vou alugar um apartamento em Nova York, vou passar uma temporada, também para entender um pouco esse não, como é que funciona a indústria', sabe? Não colocar toda a minha energia numa coisa e de repente 'putz, será que eu vou, será que eu não vou?'".

Alice falou também sobre problemas de autoestima: "Eu sempre gostei de comunicar, de falar com as pessoas, de dar risada. Então, talvez, a minha autocrítica ou insegurança deva ter escapado mais para o lado da comunicação, do falado, do ir para o extremo oposto. O que às vezes é positivo e às vezes é negativo, porque às vezes você guarda muita coisa que é sua e você não deveria estar guardando ou passando por cima para ser expansiva. Mas, eu acho que tem um lado meu que é muito conectado com isso, da coisa da comunicação, de sempre estar querendo dar risada e falar com as pessoas. Então, isso pode até ter soado como autoestima, mas acho que eu não tinha tanta autoestima assim não".

Alice Braga

Leia também

Renato Goés diverte internautas ao "atrapalhar" gravação de Thaila Ayala


Jennifer Aniston resgata fotos com filha de colega de "Friends" e encanta web


Denúncia de crime de LGBTQIAP+fobia contra Carlinhos Mendigo é aceita pela Justiça


Neide Reis, mãe de Bruna Marquezine, não gosta que filha tenha saído da Globo


Viih Tube afirma que a compra de Porsche foi uma realização: "Ralei muito"


Após perder processo de plágio, Lucas Lucco diz que 'Mozão' não é cópia: "Consciência totalmente limpa"