O modelo plus size Felipe Campus resolveu fazer algo contra o preconceito com as pessoas mais gordinhas, consideradas "fora dos padrões"; ele posou para uma
Redação Publicado em 22/10/2015, às 17h07
O modelo plus size Felipe Campus resolveu fazer algo contra o preconceito com as pessoas mais gordinhas, consideradas “fora dos padrões”; ele posou para uma série de fotos que ganhou o nome Sou o que quiser.
Nas imagens do ensaio, ele aparece usando camisetas com frases clichês carregadas de preconceito, que ele escuta desde quando era criança: “Que rosto lindo, você poderia emagrecer…”, “Já pensou em fazer uma dieta?” e “Você tá tão fortinho”, entre outras.
“Essas frases fizeram parte de toda a minha vida, desde criança lido com elas. A iniciativa desse ensaio aconteceu num momento muito bom de realizações, e hoje, mais que nunca, me entendo como pessoa e sou feliz com o meu corpo”, disse o modelo.
“Partindo do mesmo contexto da Aline (Zattar, que também é modelo plus size), devemos nos amar independente de qualquer padrão em que estamos inseridos, esse é o verdadeiro objetivo, inserção de valores já esquecidos, onde o ser humano por si vale muito mais do que qualquer paradigma criado”, declarou.
Não adiantou nada. Assim que as fotos foram publicadas, Felipe começou a receber mensagens preconceituosas e críticas nas redes sociais. Reunimos algumas delas abaixo:
Gente, tá mais do que na hora de acabar com esse preconceito, né?
Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”
Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”
9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm