Nova biografia de David Bowie afirma que o astro era viciado em sexo

David Bowie em foto para o disco Aladdin Sane. Crédito: Divulgação Uma nova biografia de um dos artistas contemporâneos mais controversos e criativos está

Redação Publicado em 17/09/2014, às 16h33 - Atualizado às 16h36

Uma nova biografia de um dos artistas contemporâneos mais controversos e criativos está prestes a ser lançada. A publicação não autorizada Bowie, deve chegar nas lojas do Reino Unido na próxima semana e vem recheada de curiosidades sobre a vida íntima do cantor e ator David Bowie, segundo o jornal O Globo.

O livro foi escrito pela jornalista Wendy Leigh, que já escreveu obras como Patrick Swayze: One last dance e A vida com minha irmã Madonna, assinada ao lado do irmão da pop star.

De acordo com a autora, o livro revela que o astro inglês possui um apetite sexual voraz e desinibido. Vale lembrar que em diversas entrevistas, o próprio cantor já se declarou gay, bissexual e heterossexual, além de nunca ter negado que durante sua juventude a promiscuidade fazia parte de sua vida.

“Ele e Angie eram conhecidos por tecer uma rede sexual ao redor de quem gostavam”, escreve Leigh sobre o Bowie dos anos 1970 e sua primeira mulher, a modelo Angie.

A jornalista afirma ainda que os dois se conheceram precisamente enquanto tinham uma aventura sexual com o mesmo homem, em 1969, em uma época que Bowie estava muito ligado à elite gay de Londres.

O livro conta com o depoimento de diversos amigos, pessoas da indústria musical e de ex-amantes de Bowie, que confirmam a fama de viciado em sexo do artista.

Pela primeira vez, a autora do livro também falou sobre o “The pit”, algo como “O poço”, uma cama de um metro e meio de profundidade onde Bowie e sua primeira mulher organizavam encontros sexuais. “Angie e David faziam as melhores orgias da cidade: todo mundo transava com todo mundo”, contou um amigo do casal.

A edição também revela alguns parceiros sexuais do camaleão do rock, como Mick Jagger, Susan Sarandon, Tina Turner e Nina Simone.

Muitos entrevistados dizem que o britânico só se tornou monogâmico após realizar todas suas fantasias sexuais. Davida Bowie hoje tem 67 anos e vive há 22 anos com a modelo Iman. O casal tem uma filha.

biografia nao autorizada david bowie Livro britânico Celebridades Famosos astro do rock aventuras sexuais Música wendy leigh Biografia

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm