Herson Capri fala sobre a descoberta do câncer de pulmão à revista

Acostumado a dar vida aos vilões das tramas de novelas da Globo, o ator Herson Capri acaba de se livrar de um mal muito maior do que os cometido por seus

Redação Publicado em 31/01/2012, às 16h35 - Atualizado às 16h57

Acostumado a dar vida aos vilões das tramas de novelas da Globo, o ator Herson Capri acaba de se livrar de um mal muito maior do que os cometido por seus personagens TV; o câncer de pulmão.

Em entrevista publicada na edição de fevereiro da revista Trip, o ator que fumou por quase 30 anos, falou sobre as mudanças que a doença provocou em sua vida.

Protagonista de uma famosa propaganda de cigarro nos anos 70, hoje ele prefere não levantar uma bandeira, e prega o repeito a individualidade;

“Acho que posso colaborar expondo minha experiência. Só não vou pegar uma bandeira, porque respeito muito a liberdade individual. Detesto ex-fumante chato. Se perguntarem o que acho, eu respondo, mas só isso.”

Sobre a propaganda de cigarros de 40 anos atrás, ele revelou que aceitou por que não tinha preocupação em ser politicamente correto;

“Li o roteiro fiquei encantado, porque era um filme completo, com início, meio e fim. E eu nunca tinha feito um filme! Achei que era minha chance. Eu fumava, não tinha nenhuma preocupação em fazer propaganda de cigarro, em ser politicamente correto.”

“O que me atraía era o ato de fumar. A fumaça é uma coisa esquisita, não é legal. Mas o gesto era transgressor, significava não ser normal, ser mais velho, imitar os galãs de cinema.”, continuou.

 

Sobre o câncer no pulmão, ele lembra que apareceu quando resolveu parar: “Apareceu exatamente no ano em que parei, mas só fui descobrir depois. Talvez por intuição. Acredito mais em intuição do que em premonição ou destino.”

“Fumar não é inteligente, assim como todos os vícios ligados a alguma droga. Você prejudica sua saúde, sua vida social. Produz menos, se concentra menos, enxerga menos, cheira menos, sente menos. Tudo menos. É sem sentido. É realmente feito para o lucro de uma indústria, disso não há dúvida”, finalizou.

Cigarro Anos 70 destaque Herson Capri Câncer no Pulmão Trip Famosos

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm