Após cirurgia de feminilização facial, Roddy fala pela primeira vez sobre procedimento - Foto: Reprodução/Instagram Roddy, anteriormente conhecido como Rodrigo
Redação Publicado em 14/02/2020, às 17h01 - Atualizado às 17h09
Roddy, anteriormente conhecido como Rodrigo Alves, comentou em seu Instagram sobre a cirurgia ao qual se submeteu nesta semana: a de feminilização facial.
Esta é uma das várias a que ela será submetida em seu processo de transição de gênero, revelado em janeiro deste ano. Ela, que ficou conhecida como Ken Humano, assumiu a transexualidade e passou a fazer procedimentos estéticos para se adequar a sua nova realidade
Atualmente, está na Bélgica, onde realizou o procedimento de feminilização facial – que custa cerca de € 24 mil (equivalente a R$ 112 mil na cotação atual). No vídeo, ela explica: “Este é o primeiro dia depois da minha cirurgia de feminização do rosto. Estou muito inchada, não consigo enxergar muito bem, mas vocês já podem ver como estou diferente”, disse, exibindo o rosto inchado.
Em declaração publicada pela Revista Quem nesta sexta-feira (14/02), ela detalhou sua recuperação. “A cirurgia foi muito bem, graças a Deus. Um pouquinho de dor, é natural. Só meus olhos que estão muito inchados, eu não consigo ver nada. Eu preciso levantar os cílios para ver alguma coisa”, comentou.
No dia anterior, ela explicou a complexidade da operação. “Vai abrir o meu couro cabeludo, levantar a pele, serrar todos os ossos da face. O crânio do homem é diferente do da mulher, o da mulher é mais ovalado. Ele vai lixar todos os ossos, levantar os olhos, lixar a parte superior às sobrancelhas”, afirmou.
Roddy, ex-Ken Humano, exibe próteses de silicone nos seios: “Me sentindo mais feminina”
Rodrigo Alves, o Ken Humano, assume transição de gênero: “Sempre me identifiquei mais com a Barbie”