Ana Furtado lembra cura de câncer e faz alerta: “Há dias de dor, choro, medo, mas é possível”

Ana Furtado lembrou cura de câncer e fez alerta na web - Foto: Reprodução/ Instagram Ana Furtado recorreu ao Instagram, nesta terça-feira (04/02), Dia Mundial

Redação Publicado em 04/02/2020, às 14h05

Ana Furtado lembrou cura de câncer e fez alerta na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Ana Furtado recorreu ao Instagram, nesta terça-feira (04/02), Dia Mundial do Câncer, para lembrar sua luta contra a doença e conscientizar seus seguidores a importância de manter os exames em dia.

Na rede social,a apresentadora do É de Casa postou uma foto feita logo após sua última sessão de radioterapia, e escreveu:

“Essa foto foi tirada no dia 14 de dezembro de 2018, dia da minha última sessão de radioterapia, meu último dia de tratamento. Ela representa tanto pra mim… E hoje compartilho essa lembrança por uma razão especial […] é o #DiaMundialDoCâncer. Data que simboliza a luta pela prevenção da doença e conscientização. Conscientização da importância de ir ao médico com regularidade, de ter seus exames em dia, de manter hábitos saudáveis física e mentalmente. Porque quanto mais cedo houver um possível diagnóstico, maiores são as chances de cura”, começou.

Em seguida, Ana contou que o “diagnóstico assusta” e que os “tratamentos não são simples”, mas que é preciso ter consciência de que é possível se curar:

“O dia de hoje também pede que tenhamos consciência de que o momento do diagnóstico é duro, de que os tratamentos não são simples, de que câncer é difícil… mas não é uma sentença de morte. É preciso consciência de que a cura é possível. De que, por mais árdua que seja essa batalha, você pode sair dela vencedor ou vencedora. Com fé, com força e com o amor daqueles que amamos (e isso inclui nós mesmos), superamos os mais difíceis desafios. A fé e o afeto podem nos fortalecer de maneira extraordinária”, continuou.

No relato, a apresentadora disse que passou por dias de “dores, choro e medo”, e que tudo isso a fez se tornar mais forte:

“Para quem vive o câncer, como paciente ou pessoa próxima, é preciso compreender e também ter consciência de que virão dias de dor, choro, medo. E tudo bem. Faz parte do processo. É humano, fortalece. Os dias de luz, coragem, felicidade, superação também vêm. Mas, independentemente do dia, busque vivê-lo intensamente. Busque contemplar a vida como ela merece ser contemplada. Apreciar cada detalhe. Resinificar sua existência e valorizá-la. Porque nessa vida (a única que temos!) nenhum medo pode ser maior que a nossa alegria e vontade de viver!”, completou.

Ana Furtado

Leia também

“Xororó ou Chitão?”, brinca Ana Furtado sobre visual depois de participação em A Dona do Pedaço


Reynaldo Gianecchini e Ana Furtado posam para foto nos bastidores de A Dona do Pedaço


Ana Furtado grita de alegria ao ver atuação de Boninho em A Dona do Pedaço: “Galã de novela”