Neil Innes, clássico integrante do Monty Python, morre aos 75 anos - Foto: Reprodução Neil Innes, ator, cantor e compositor que fez parte do grupo britânico de
Redação Publicado em 31/12/2019, às 12h47 - Atualizado às 12h51
Neil Innes, ator, cantor e compositor que fez parte do grupo britânico de humor Monty Python, morreu nesta semana. A data exata da morte não foi confirmada, mas o falecimento foi anunciado pelo agente do artista, Nigel Morton.
Além de ter trabalhado com os Pythons, que é considerado um dos maiores grupos de humor da história, Neil trabalhou também com os Beatles no filme Magical Mystery Tour e também na banda humorística The Rutles.
“É com grande pesar e tristeza que anunciamos a morte de Neil James Innes”, começou o texto escrito pelos representantes de Neil. “Nós perdemos uma alma bela e gentil que tocou o coração de todos com suas músicas e letras e nos inspirou com sua busca pela verdade. Ele morreu de causas naturais, sem nenhum sinal prévio e sem dor”, explicou.
Na sequência, em nome da família de Neil, o texto o homenageia. “Sua esposa Yvonne, seus três filhos Miles, Luke e Barney e seus três netos Max, Issy e Zac agradecem a ele pela vida, por suas músicas e pela diversão que proporcionou a todos nós”, finaliza a nota.