Laudo aponta que ator mirim encontrado morto se enforcou; amigos culpam bullying

Jack Burns se enforcou no começo do mês de dezembro, e amigos culpam bullyng - Foto: Reprodução No começo do mês, a morte do ator Jack Burns, de 14 anos, deixou

Redação Publicado em 29/12/2019, às 14h45 - Atualizado às 14h52

Jack Burns se enforcou no começo do mês de dezembro, e amigos culpam bullyng - Foto: Reprodução

No começo do mês, a morte do ator Jack Burns, de 14 anos, deixou o Reino Unido perplexo. O jovem, que era apontado como o “novo Billy Elliot“, morreu em circunstâncias consideradas misteriosas.

No entanto, o periódico britânico Daily Mail deu detalhes do caso depois de ter acesso ao laudo policial que detalha a morte de Burns. Segundo o documento obtido pelo jornal, o ator morreu enforcado em sua casa.

O garoto começou a estudar dança e arte dramática aos sete anos. Ele já tinha no currículo uma participação em Outlander, uma das séries mais conhecidas e populares no Reino Unido. Além disso, ele já tinha feito participações em outras séries da BBC.

Pouco antes de sua morte, Burns tinha conseguido uma bolsa em uma das escolas de arte mais prestigiadas da Europa, a Elite Academy of Dance and the Royal Conservatoire, que fica em Glasgow, na Escócia.

Ainda de acordo com o documento policial, a morte não é considerada suspeita, visto que a cena no local deixou evidente ter se tratado de um suicídio. No entanto, a polícia acredita que ainda há muito o que esclarecer a respeito das circunstâncias que fizeram o garoto tomar tal atitude.

Amigos de Burns, por exemplo, relataram nas redes sociais que ele sofria bullyng, e que isso o deixava deprimido. “Jack era um menino maravilhoso e não merecia tudo que estava sofrendo. Ele nunca quis machucar ninguém, não havia uma pitada sequer de maldade nele”, afirmou um amigo no Facebook. Por conta disso, o caso ainda não foi fechado pelas autoridades locais.

Jack Burns

Leia também

Jack Burns, comediante e roteirista dos Muppets, morre aos 86 anos