Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos

Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos - Foto: Reprodução/Instagram O procedimento para a retirada de órgãos do

Redação Publicado em 24/11/2019, às 15h38 - Atualizado às 15h45

Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos - Foto: Reprodução/Instagram

O procedimento para a retirada de órgãos do apresentador Gugu Liberato já foi realizado no hospital onde ele estava internado, em Orlando, na Flórida.

A informação foi passada pelo programa Domingo Legal, do SBT, na tarde deste domingo (24/11). Segundo a reportagem, o procedimento de retirada dos órgãos para doação teve início as 4 h da manhã de hoje, e já foi finalizado. Os órgãos de Gugu podem ajudar, segundo fontes do hospital, cerca de 50 pessoas que estão nas filas de transplantes nos Estados Unidos.

O programa revelou que a família de Gugu participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital: eles pediram que os familiares escrevessem uma carta ao apresentador, que foi lida na sala de cirurgia antes que a operação de retiradas dos órgãos começasse.

Gugu morreu no dia 22 de novembro, depois de dois dias de internação após a queda que sofreu em sua casa, enquanto tentava reparar o ar condicionado de sua casa em Orlando, na Flórida.

No momento do acidente, ele estava acompanhado de sua mulher, Rose di Matteo, e de seus filhos. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral do apresentador foi confirmada, comovendo o Brasil inteiro.

O CENAPOP falou sobre a trajetória de Gugu em um especial, que você pode ver aqui.

Gugu Liberato Morte do Gugu

Leia também

“Sequer recebeu 1ª parcela da pensão”, diz advogado de Rose Miriam sobre comunicado


Rose Miriam recebeu 500 mil dólares e mansão de R$ 6 milhões, diz defesa da família de Gugu


Advogado de Rose Miriam fala sobre processo e suposto companheiro de Gugu: “Chegou para tumultuar”