Jane Fonda foi presa novamente em Washington, durante protesto contra o aquecimento global. Desta vez, quem estava ao seu lado era o ator Ted Danson.
Redação Publicado em 25/10/2019, às 17h54 - Atualizado às 17h57
Jane Fonda foi presa novamente em Washington, durante protesto contra o aquecimento global. Desta vez, quem estava ao seu lado era o ator Ted Danson. Ele também foi detido.
Fonda se prontificou a ser presa toda sexta-feira, como forma de chamar atenção da comunidade internacional para o problema do aquecimento global e a forma como o governo americano tem lidado com o problema.
Na primeira semana, ela foi a única celebridade a comparecer no protesto, que acontece todas as sextas-feiras em frente ao Capitólio, importante ponto político dos Estados Unidos. Na semana seguinte, ela esteve na manifestação ao lado de Sam Waterston, seu companheiro na série Grace e Frankie. Ambos foram presos naquele dia.
Fonda, de 81 anos, garantiu que, se necessário fosse, seria “presa toda sexta-feira”, caso isso ajudasse a conscientizar a população dos riscos do aquecimento global.
Ela é conhecida por ser uma ativista combativa, e que já deu declarações fortes com o passar dos anos contra a depredação da natureza, que tem acontecido com mais frequência nos últimos anos e que acabou gerando o aquecimento global.
Jane Fonda é presa (de novo) em protesto contra aquecimento global
Aos 79 anos, Jane Fonda relembra abuso na infância: “Sempre pensei que fosse minha culpa”
Atriz Jane Fonda revela que fuma maconha todos os dias