Jane Fonda é presa (de novo) em protesto contra aquecimento global - Foto: Reprodução/Instagram A atriz Jane Fonda foi presa novamente na tarde desta sexta
Redação Publicado em 18/10/2019, às 20h17 - Atualizado às 20h26
A atriz Jane Fonda foi presa novamente na tarde desta sexta-feira (18/10) em Washington, capital dos Estados Unidos, durante um protesto.
Ela é ativista contra o aquecimento global, e foi detida por participar de uma manifestação que ocorre todas as sextas-feiras no mesmo lugar, em frente ao Capitólio, um dos lugares mais importantes para a política local.
Dessa vez, ela estava acompanhada do ator Sam Waterston, companheiro dela na série Grace e Frankie, que também foi detido. Fonda, de 81 anos, garantiu na semana passada que, se necessário fosse, seria “presa toda sexta-feira”, caso isso ajudasse a conscientizar a população dos riscos do aquecimento global.
A reclamação dos ativistas é que o governo americano está demorando demais para reconhecer os efeitos nefastos do aquecimento no planeta, continuando a usar energia baseada em combustíveis fósseis. Eles pedem que os governos de todo o planeta passem a usar energia limpa e renovável para tentar frear o aumento da temperatura. Essas medidas fazem parte do plano chamado Green New Deal, que propõe algumas medidas para reduzir os danos da mudança climática no mundo.
Jane Fonda é presa pela terceira semana seguida; desta vez, ao lado de Ted Danson
Aos 79 anos, Jane Fonda relembra abuso na infância: “Sempre pensei que fosse minha culpa”
Atriz Jane Fonda revela que fuma maconha todos os dias