Débora Bloch e Marcos Winter falam sobre seus personagens em Segunda Chamada, nova série da Globo

Débora Bloch e Marcos Winter falam sobre seus personagens em Segunda Chamada, nova série da Globo - Foto: Reprodução/Globo Débora Bloch e Marcos Winter são dois

Redação Publicado em 13/09/2019, às 11h46 - Atualizado às 11h46

Débora Bloch e Marcos Winter falam sobre seus personagens em Segunda Chamada, nova série da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Débora Bloch e Marcos Winter são dois veteranos que passaram algum tempo afastados da telinha, e que agora retornam com papéis importantes na nova série que a Globo estreia em outubro.

Trata-se de Segunda Chamada, uma produção que se passa dentro de uma escola de ensino noturno para jovens e adultos. Ela interpretará uma professora; ele, um homem que sofre com sequelas de um AVC.

“Para compor a Lúcia, minha personagem, fui a muitas escolas de ensino para jovens e adultos; e conversei com muita gente. O que me tocou muito foi ver como os professores são comprometidos com o trabalho e especialmente com os alunos”, comentou Débora sobre a inspiração para sua personagem.

Para ela, os professores do país deveriam ser mais reconhecidos: “Só reforçou minha esperança vê-los ensinar. Saber que tem gente que acredita que este trabalho vai transformar o país em algo melhor só me fez bem. Acredito que essa seja uma série a ser dedicada aos professores, a esses heróis”, disse.

 

Um papel complicado

Já Winter, que volta a atuar em produção da Globo após seis anos de ausência, dará vida a Alberto, marido do personagem de Débora, um homem que sofre com as sequelas de um AVC. “É um clichê, mas é bacana porque é um desafio”, disse sobre seu papel.

Para interpretar um papel difícil como esse, o ator e uma parte da equipe tiveram encontros com uma neurologista em São Paulo, que deu o auxílio necessário para que pudessem criar o personagem com fidelidade. “Ela foi imprescindível para dar credibilidade ao que ele tem”, afirmou Marcos.

Na trama, Alberto não consegue falar, e por isso o espectador não terá certeza se ele entende as coisas que estão acontecendo ao seu redor. “Não sabemos se ele tem algo como a Síndrome do Encarceramento ou se realmente não entende o que está acontecendo”, ponderou. Essa síndrome é conhecida entre pessoas que passam pelo problema do AVC, em que todos os músculos, menos os olhos, são paralisados mas a consciência permanece.

Marcos, que tem licenciatura em Artes Cênicas e já deu aula de educação artística na mesma escola onde estudou quando adolescente, entende bem da temática de Segunda Chamada. “Dar aula é uma cachaça maravilhosa, tão apaixonante quanto a profissão de ator. Lidar todos os dias com uma história diferente e com tanta gente em uma idade que é a do conhecimento… E você ser minimamente responsável por aquilo… Alguns daqueles alunos não vão te esquecer”, disse.

debora bloch Marcos Winter Segunda Chamada

Leia também

Após demissão no SBT, Moacyr Franco grava série na Globo e artistas comemoram: “Gênio”


Aos 53 anos, Debora Bloch desabafa em entrevista: “Envelhecer é uma merda”


Marina Ruy Barbosa fará filha de Debora Bloch em série após Totalmente Demais