Escalada para o Jornal Nacional, Maju Coutinho diz não ter medo de ataques racistas: “Eu estou blindada”

Primeira mulher negra a integrar a bancada do JN, Maria Júlia Coutinho, a Maju, contou que não tem medo de se tornar alvo de críticas e de comentários racistas...

Redação Publicado em 15/02/2019, às 08h48 - Atualizado às 19h20

Maria Júlia Coutinho estreia na bancada do Jornal Nacional neste sábado (16/02) - Foto: Reprodução/ Instagram

Primeira mulher negra a integrar a bancada do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, a Maju, contou que não tem medo de se tornar alvo de críticas e de comentários racistas.

Ciente da exposição, a jornalista disse que está preparada para assumir a posição ao lado de William Bonner aos sábados, e que não pretende deixar os autores de comentários maldosos impunes:

“Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, revelou.

Ao jornal Extra, Maju falou ainda sobre a nova etapa na carreira e a comoção geral após o anúncio:

“A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no ‘Jornal hoje’ e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, pediu.

Em setembro, o Jornal Nacional completa 50 anos de exibição. A entrada de Maju no rodízio de apresentadores é um marco na história do telejornal por ser a primeira vez que uma mulher negra apresenta o noticiário.

William Bonner festejou Maju no JN

Na última quinta-feira (15/02), após a noticia se espalhar na web, Willian Bonner recorreu ao Instagram para comemorar a novidade. Na rede social, o âncora do telejornal compartilhou uma foto em que os dois aparecem juntos, e escreveu:

“Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju Coutinho”, comemorou.

LEIA MAIS

Thais Carla posta foto nua com o marido no motel
Mulher Melão reforça o bronze com biquíni de fita
Xuxa xaveca Junno Andrade em vídeo de 1986
Roberta Miranda chora a morte de Bibi Ferreira
Monica Benini revela apelido do filho com Junior
Filha homenageia Deise Cipriano na web

Veja mais notícias de Famosos.

Jornal Nacional Maria Julia Coutinho Maju

Leia também

Maju Coutinho aproveita folga para curtir o pós-carnaval de máscara e peruca


Renata Vasconcellos diz que se segura para não chorar no Jornal Nacional: “Sou muito sensível”


Fátima Bernardes comemora a milésima edição do Encontro e diz: “Sou abusada”