“Tenho a chance de cuidar de um anjo na terra!”, diz Marcos Mion sobre filho autista

Marcos Mion posou com o filho, Romeo, de 13 anos, e publicou uma linda mensagem na web - Foto: Reprodução/ Instagram Marcos Mion usou sua página no Instagram,

Redação Publicado em 01/10/2018, às 14h47

Marcos Mion posou com o filho, Romeo, de 13 anos, e publicou uma linda mensagem na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Marcos Mion usou sua página no Instagram, neste domingo (30/09), para publicar uma mensagem de amor de encher o coração.

Na rede social, o apresentador compartilhou um vídeo no qual aparece com o filho Romeo, de 13 anos, que é autista, e escreveu:

“Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, comentou.

“Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra!”, continuou.

Na mensagem, Mion faz questão de abordar que autismo não é uma doença, e que a evolução é possível:

“Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação para lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu”, continuou.

Veja a mensagem na íntegra abaixo.

“Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace.

Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço.

Sabe quando você ‘ativa’ o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia.

Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!

Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu.

Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra!

Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo.

Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes.”

LEIA MAIS:

Fã é presa em show de Adam Levine
Lê Santiago revela perrengue na web
Paulinha mostra antes e depois na web
Atriz mirim de Felicidade está grávida
Anitta xinga muito no The Voice México
Junno relembra mergulho com Xuxa

Veja mais notícias de Famosos.

Famosos Marcos Mion

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Marcos Mion exibe tênis de quase R$ 5 mil rabiscado pelo filho: “O mais valioso”