Cristiana Oliveira relembra sua personagem mais famosa: “A Juma é para sempre”

Cristiana Oliveira contou que as pessoas ainda a chamam de Juma Marruá - Foto: Jonathan Giulini Aos 54 anos, Cristiana Oliveira acumula incontáveis personagens

Redação Publicado em 16/07/2018, às 13h06 - Atualizado às 13h22

Cristiana Oliveira contou que as pessoas ainda a chamam de Juma Marruá - Foto: Jonathan Giulini

Aos 54 anos, Cristiana Oliveira acumula incontáveis personagens em sua carreira, mas um deles, em disparado, é o mais importante; Juma Marruá, de Pantanal (1990).

Com passagens pelo teatro, cinema e TV, a atriz apontou para a fama após o folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa e dirigido por Jayme Monjardim, exibido pela extinta TV Manchete.

Ao CENAPOP, Cristiana contou que sucesso foi tamanho, que após 28 anos, muitas pessoas preferem se referir a ela com o nome da personagem:

“A Juma faz parte da minha vida. É minha persona, ela que me lançou. As pessoas começaram a me conhecer por causa dela, e até hoje, para algumas delas, não existe Cristiana Oliveira, é só Juma”, explicou a atriz.

Às vésperas de completar 30 anos de carreira, Cristiana não esconde o orgulho por ter interpretado a personagem:

Cristiana Oliveira como Juma Marruá, sua personagem na novela Pantanal (1990) – Foto: Arquivo Pessoal

“Eu sou muito grata porque na verdade foi o início de tudo, ela que me deu estrutura financeira, me projetou, e depois foi uma continuidade. Isso está no inconsciente coletivo, essa personagem, ela é para sempre. A Cristiana pode morrer, mas ela [a Juma] é para sempre”, continuou.

Com um longo e elogiado currículo, a atriz está em um momento agitado da vida profissional. Só neste ano, deverá aparecer em quatro produções para o cinema; Eu sou Brasileiro, de Alessandro Barros; Borderline, de Cibele Amaral; Paixão Nacional, de Teresa Jessouron, e em Uma carta para Ferdinand.

Ao falar sobre seus personagens, a atriz revelou que não há um trabalho específico que queira fazer, e que o que define se topa ou não um projeto é o desafio:

“Eu já fiz muitas personagens, algumas parecidas, mas em cinema e teatro fiz personagens bem diferentes do que estava acostumada a fazer em televisão. Acho que qualquer personagem que seja um desafio para mim, que combine com a minha maturidade pessoal e profissional, é bem aceito. Não existe uma personagem específica que eu queira fazer. Eu acho que se for um desafio, aceito fazer qualquer uma”, garantiu.

Cristiana Oliveira está em peça, faz palestras, e deverá aparecer em quatro filmes em 2018 – Foto: Jonathan Giulini

Além dos filmes, Cristiana está envolvida com a peça Feliz Por Nada, dirigida por Ernesto Piccolo, e também roda o Brasil para palestrar sobre autoestima:

“As minhas palestras são só sobre autoestima, e falo também sobre sexo e relacionamento. Tudo acaba se relacionando. Eu falo misturado. As pessoas acabam falando sobre insatisfações, conflitos internos, e eu me pego como exemplo, porque eu vivi problemas de autoestima na adolescência e no início da vida adulta que foram muito fortes. Quando a palestra é aberta ao público, eu respondo a todas as perguntas com a maior naturalidade”, completou.

LEIA MAIS

Gaby Amarantos renova o bronzeado
Pabllo Vittar surge asiática na web
Sasha posa na praia e Xuxa elogia
Fã cria financiamento para Kylie Jenner
Cleo exibe manchas roxas nas pernas

Veja mais notícias de Famosos.

Famosos Cristiana Oliveira Juma Marruá

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Cristiana Oliveira, Luiza Brunet, Zezé Motta e mais artistas posam juntas: “Mulheres incríveis com mais de 50”