“Não faz sentido ganhar menos apenas por ser mulher”, diz Mariana Ximenes

Mariana Ximenes está em Cannes, na França, para divulgar o filme O Grande Circo Místico - Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielapetrelphotography Em Cannes, na

Redação Publicado em 27/05/2018, às 19h00 - Atualizado às 19h03

Mariana Ximenes está em Cannes, na França, para divulgar o filme O Grande Circo Místico - Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielapetrelphotography

Em Cannes, na França, para divulgação do longa O Grande Circo Místico, Mariana Ximenes falou sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na indústria da TV e cinema.

Durante o evento, a atriz participou de um protesto juntamente com outras 81 mulheres para pedir igualdade salarial.

Ao falar sobre o movimento, Mariana contou que considera a mudança “urgente e necessária”:

“Esse protesto foi um marco no principal festival de cinema do mundo. É impressionante você pensar que em 71 anos do Festival de Cannes, apenas 82 filmes dirigidos por mulheres chegaram à premiação. Essa movimentação mostra a conscientização de que a mudança é urgente, necessária. Mulheres do mundo inteiro se unindo para reivindicar condições de trabalho iguais já é algo que mostra que é preciso refletir sobre isso e agir”, explicou.

Ao site da revista Marie Claire, a atriz se mostrou indignada com o fato de ganhar menos apenas pelo fato de ser mulher:

“Acredito que pode mudar. E tem que mudar mesmo porque não dá para acreditar que uma mulher seja protagonista e ganhe bem menos do que o ator que seja seu colega de cena. O discurso da Francis McDormand no Oscar deste ano, o da Patricia Arquette, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2015, são indícios fortes que as coisas já estão nesse caminho de transformação. O que temos que fazer é continuar lutando, falando sobre essa desigualdade e combatê-la”, opinou.

À publicação, Mariana explicou que não faz sentido ganhar menos, já que as mulheres trabalham as mesmas horas e desempenham as mesmas funções que os homens:

“A discussão vai além de se sentir prejudicada por ganhar menos. A pergunta é: se eu desempenho um papel tão importante quanto o de um homem em cena, por que também não receber o mesmo valor? Gravamos as mesmas horas, temos a mesma quantidade de trabalho. Não faz sentido que, apenas por ser mulher, eu ganhe menos”, declarou.

LEIA MAIS:

Fotógrafa emagrece 48 Kg com reeducação
Isis Valverde prega peça nos seguidores
Regina Casé será mãe de Cauã em novela

Veja mais notícias de Famosos.

Famosos Mariana Ximenes

Leia também

“Sextou”, diz Mariana Ximenes ao postar foto correndo de biquíni na praia


Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”