Famosos criticam decisão de juiz que liberou homem acusado de assediar passageira de ônibus em SP

Preta Gil critica decisão de juiz que mandou soltar acusado de assédio sexual em São Paulo - Foto: Reprodução/ Instagram A decisão do juiz José Eugenio do

Redação Publicado em 01/09/2017, às 11h54 - Atualizado às 17h47

Preta Gil critica decisão de juiz que mandou soltar acusado de assédio sexual em São Paulo - Foto: Reprodução/ Instagram

A decisão do juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo, de liberar um homem detido na tarde da última terça-feira (29/08) por “eventual prática de crime de estupro”, após ejacular no pescoço de uma passageira dentro de um ônibus que circulava pela Avenida Paulista, rendeu muitas críticas de populares e também de famosos.

Nas redes sociais, a cantora Preta Gil se posicionou contra a decisão e criticou: “Se isso não configura violência sexual, o que configuraria?”, perguntou.

A atriz Chandelly Braz também usou a rede social para mostrar sua indignação: “Para o juiz, ele não foi violento e nem ameaçou a vítima”, escreveu a atriz.

Giovana Antonelli foi outra que se manifestou: “Será que essa pessoa tem filhos/ filha?”, perguntou a atriz.

Mariana Leão, apresentadora do programa Melhor Pra Você, exibido pela Rede TV!, foi incisiva: “Sr. Juiz, e se ele fizesse isso na sua filha?”, questionou.

“Como assim? Onde vamos parar?”, indagou Adriane Galisteu. O ator Juliano Cazarré reagiu com ironia à decisão do juiz: “Parabéns, sr. Juiz! O senhor conseguiu escrever o parágrafo mais absurdo da História do nosso Judiciário”, comentou.

“Tô sem saber o q escrever na legenda…”, escreveu a atriz Fernanda Rodrigues. Thaila Ayala também se manifestou na rede social: “Queria postar uma foto linda e feliz mas tá difícil! Pra onde a humanidade está caminhando?”, escreveu.

“Loucura”, protestou Elizabeth Savalla. José Loreto também se pronunciou, seguido de Luiza Possi, Sônia Abrão e Sarah Oliveira.

As atrizes Alessandra Negrini e Sabrina Petraglia, e a cantora Mart’nália compartilharam a foto do homem e manchetes do crime e também se posicionaram contra a decisão do juiz. A lista segue com Maria Rita, Débora Nascimento, Bruna Linzmeyer, Fafá de Belém, Eliana, Maria Ribeiro e muitos outros.

Preso em flagrante na terça-feira (29/08), Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, foi levado ao 78º DP, na região dos Jardins, e solto 24 horas depois. De acordo com informações do G1, o homem tinha outras cinco passagens por crimes sexuais, mas nunca foi levado a julgamento.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, a vítima, Cíntia Souza, falou sobre o caso, e mostrou-se profundamente frustrada com a decisão do juiz: “É um absurdo. Estou me sentindo um lixo. Porque eu não fui constrangida… para a Justiça eu não fui constrangida”, disse, chorando.

Um homem ejacula sem autorização no pescoço de uma mulher no transporte público, é preso em flagrante, tem CINCO passagens pela polícia por suspeita de estupro e, mesmo assim, é liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se isso não configura violência sexual, o que configuraria? #éEstuproSIM #JuntasContraOAbuso #PrecisamosFalar @cosmopolitan.br #mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

O juiz afirmou também que Novais, ao ejacular no pescoço da passageira, não foi violento nem ameaçou a vítima. “O crime de estupro tem como núcleo típico constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. “Na espécie, entendo que não houve o constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco do ônibus quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”, continuou. “NÃO HOUVE CONSTRANGIMENTO”.

Uma publicação compartilhada por Chandelly Braz (@chandellybraz) em

Será que essa pessoa tem filhos/ filha? Será que se fosse com um dos seus, esse gesto escroto, seria visto com tanta simplicidade??? ? tô aqui refletindo….

Uma publicação compartilhada por EquipeGio (@gioanto) em

é um espancamento moral… são tantas as lutas, são tantas as sombras, são histórias que pesam na alma. não vejo caminho que não a união e a educação especialmente das gerações que ainda são/estão puras, livres. que sigamos fortes. #deusémulher #mexeucomumamexeucomtodas #Repost @marieclairebr with @repostapp ・・・ Não será a interpretação absurda de um juiz, nem assediadores, nem machistas que vão nos derrubar: a luta recomeça a cada manhã. #BomDia #Ilustração: @ritawainer ・・・ #SerMulherNoBrasil #SeEuDisserNãoÉEstupro #ConstrangimentoOuEstupro #ChegaDeAssédio

Uma publicação compartilhada por Maria Rita (@mariaritaoficial) em

pescoço quente

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

E se fosse com sua senhora esposa ou sua filha, Sr Juiz? Esta decisão está constrangendo todas as mulheres e homens conscientes. Hoje meu perfil estará sem foto em nome de todas nós que precisamos ser vistas com mais respeito neste país. Unidas somos mais fortes. #elianaportodaselas

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

#Repost @mariaritaoficial ・・・ é um espancamento moral… são tantas as lutas, são tantas as sombras, são histórias que pesam na alma. não vejo caminho que não a união e a educação especialmente das gerações que ainda são/estão puras, livres. que sigamos fortes. #deusémulher #mexeucomumamexeucomtodas #Repost @marieclairebr ・・・ Não será a interpretação absurda de um juiz, nem assediadores, nem machistas que vão nos derrubar: a luta recomeça a cada manhã. #BomDia #Ilustração: @ritawainer ・・・ #SerMulherNoBrasil #SeEuDisserNãoÉEstupro #ConstrangimentoOuEstupro #ChegaDeAssédio

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem) em

meu estômago sangra com tudo isso. é estupro sim.

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

Uma publicação compartilhada por Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) em

#éestuprosim #precisamosfalar #juntascontraoabuso #reapeitaasmina

Uma publicação compartilhada por Sabrina Petraglia (@sabrinapetraglia) em

#mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação compartilhada por Alessandra Negrini (@alessandranegrinioficial) em

Como assim? Onde vamos parar? O Senhor Excelentíssimo Juiz tem mãe? Vivemos em um país sem sonho, sem educação sem saúde com um bando de picaretas gozando da nossa cara, literalmente! Quanta vergonha, quanto constragimento… em nome de todas as mulheres não venha com desculpas ou explicação ( até porque não tem) nós queremos ação!

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu (@galisteuoficial) em

O nome do Juiz é José Eugênio do Amaral Souza Neto. Parabéns, sr. Juiz! O senhor conseguiu escrever o parágrafo mais absurdo da História do nosso Judiciário. E olha que o nosso Judiciário tem Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli e uma longa tradição de absurdos e injustiças. E ainda assim o senhor venceu! José Eugênio do Amaral Souza Neto é o campeão, é a decisão mais estúpida de todos tempos! Não sei se é burrice, incompetência, machismo ou se é só maldade pura. Deve ser tudo junto. Cadeia pro estuprador e exoneração para o juiz!!! #violência #violênciacontraamulher #estupro #assédio

Uma publicação compartilhada por Juliano Cazarré (@cazarre) em

Tô sem saber o q escrever na legenda….??‍♀️? #tatudoerrado #tristeza

Uma publicação compartilhada por Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial) em

Queria postar uma foto linda e feliz mas ta difícil! Pra onde a humanidade está caminhando? Isso ai pode ser chamado de qualquer coisa menos JUIZ!! _ #Repost @cosmopolitan.br (@get_repost) ・・・ Um homem ejacula sem autorização no pescoço de uma mulher no transporte público, é preso em flagrante, tem CINCO passagens pela polícia por suspeita de estupro e, mesmo assim, é liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se não isso não configura violência sexual, o que configuraria? #éEstuproSIM #JuntasContraOAbuso #PrecisamosFalar

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

Loucura!

Uma publicação compartilhada por Elizabeth Savala Casquel (@elizabethsavala) em

Se fosse com a senhora sua mãe ou sua filha??? Tenho certeza que esse parágrafo não seria o mesmo. Justiça vergonhosa.

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto) em

Com juízes machistas, como é que os abusos contra as mulheres poderão ter fim??? Nojo dessa impunidade! ??

Uma publicação compartilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao) em

Não dá pra entender, BRASIL! Humanidade! O que aconteceu com a gente? Des-humanidade. Vergonha que não tem fim, e um pavor dos corações intocáveis

Uma publicação compartilhada por Luiza Possi (@luizapossi) em

doentes mentais ñ podem ficar soltos, têm que ser tratados e o sistema tem que se responsabilizar por isso. criminosos têm que ser presos: o que aconteceu no ônibus em Sp e depois no RJ, acontece na rua e em todos os lugares, há tempos. ainda bem que hoje existe a internet e a gente grita. temos que fazer isso pra alguma coisa mudar. . a maneira como este juíz “justificou” a soltura do cara, é algo que assusta muito e por isso tamos fazendo barulho. houve constrangimento, sim. a mulher sofreu uma violência, sim. o cara tem passagem pela polícia. ñ pode estar solto. esta lei, este sistema ñ podem continuar assim. . . (este imagem eu printei do fb da @crisnaumovs)

Uma publicação compartilhada por Sarah Oliveira (@saraholiveira) em

Veja mais notícias de famosos.

Chandelly Braz Famosos Preta Gil Giovana Antonelli

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Preta Gil exibe dobrinhas,estrias e celulites na praia e a web comemora: “Você me inspira a ter coragem”