Aos 50 anos, Salma Hayek desabafa ao falar sobre boa forma: “Por que tenho que estar sempre atraente?”

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit - Foto: Nico Bustos/ The Edit Destaque da edição mais recente da revista The Edit, a atriz Salma Hayek

Redação Publicado em 10/08/2017, às 20h30 - Atualizado às 20h47

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit - Foto: Nico Bustos/ The Edit

Destaque da edição mais recente da revista The Edit, a atriz Salma Hayek desabafou ao falar sobre beleza e boa forma.

Aos 50 anos e com mais de 40 filmes no currículo, a mexicana revelou que fica se perguntando porque deve estar sempre bonita e atraente:

“Às vezes eu penso: ‘Tenho 50 anos! Por que tenho que estar sempre bonita e atraente? Eu já tenho o meu homem!’”, disse, referindo-se ao marido, o empresário François-Henri Pinault. “Mas daí, depois vem outro pensamento: ‘Bom, eu também não quero perder este homem’”, continuou.

À publicação, a atriz admitiu que, como mulher, se cobra muito mais quando o assunto é beleza, e resumiu o sentimento dizendo que “todo o esforço parece nunca ser o suficiente”:

“Nós mulheres somos muito mais exigentes consigo mesmas do que os homens. É uma sensação horrível, parece que não somos suficientes no trabalho; não somos suficientes para o cara, que então nos engana; não somos suficientes nem para os filhos, que sempre pedem mais de nós, não importa o que já demos a eles”, opinou.

Salma Hayek em seu ensaio para a revista The Edit – Foto: Nico Bustos/ The Edit

À publicação, Salma contou que gosta da ideia de ter um corpo cheio de curvas: “Eu nasci na época errada; com seios grandes, é difícil achar algo que sirva direito. Tenho certeza de que se estivéssemos nas décadas de 50 ou 70, a coisa fluiria melhor. Mas eu amo a palavra ‘curvilínea’, é artística. É uma imagem bonita, uma silhueta mais reta pode deixar as coisas um pouco chatas”, confessou.

Salma Hayek com a peruca rosa que usou no tapete vermelho de Cannes – Foto: Reprodução/ Instagram

Ao falar sobre os looks ousados, muito usados por ela nos tapetes vermelhos de Hollywood, Salma revelou que o marido nem sempre aprova:

“Não é sempre que ele gosta. Às vezes eu ouso e não dá certo. Não faz muito tempo eu usei uma peruca rosa, inspirada na Naomi Campbell. Meu marido odiava aquela peruca”, brincou.

Em outro ponto da entrevista, Salma revelou qual a pior parte do envelhecimento para ela:

“A menopausa não é a mesma para todo mundo – algumas mulheres passam por isso sem problema nenhum. Não é divertido, de fato. No entanto, para mim, a pior parte [do envelhecimento] foram os olhos. Não as rugas nos olhos – os próprios olhos. Eu sou uma pessoa muito visual, e agora não consigo ler nada se não estiver usando óculos, que eu perco em todos os lugares”, disse.

Veja mais notícias de famosos.

Famosos The Edit Salma Hayek

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Após festa do Oscar, Salma Hayek revela ter passado a noite no hospital