Rihanna durante sua visita ao Malauí, em janeiro de 2017 - Foto: Reprodução/ YouTube A visita de Rihanna ao Malauí, no início de 2017, foi transformada em um
Redação Publicado em 07/06/2017, às 19h07 - Atualizado às 19h28
A visita de Rihanna ao Malauí, no início de 2017, foi transformada em um minidocumentário.
No vídeo, a cantora aparece ensinado matemática para crianças da escola primária, e debatendo as problemáticas do lugar com os responsáveis.
Nas imagens, a artista questiona a superlotação das salas e a falta de professores (há apenas uma professora para 100 alunos), a falta de comida e a escassez de materiais escolares.
Em outro trecho, a artista comenta a debandada de alunos por falta de estrutura mínima no local:
“É uma pena que alguns deles precisem deixar a escola, porque eles são tão inteligentes e todos parecem aprender no mesmo ritmo, todos juntos. É tão triste que isso acabe para essas crianças, eles poderiam fazer tanto. Eles poderiam ter um futuro diferente se tivessem com o que trabalhar…”, diz a cantora.
Um dos personagens do vídeo é um garoto de 14 anos chamado Wongani Nyirenda. O menino dá uma declaração bastante contundente sobre a situação do ensino em um dos países mais pobres do mundo:
“Eu estudo aqui na escola primária de Muzu. Muzu é uma bela escola, mas tem seus problemas e desafios. Às vezes, não há comida na escola, e acontece de não ter em casa também, mas eu não me importo. No futuro, acredito que eu serei um homem de negócios, e aí eu terei mais comida”, diz Wongani.
Lançado nesta quarta-feira (07/06), o documentário foi feito pela fundação Clara Lionel, de Rihanna, com a organização Global Partnership for Education, onde a cantora atua como embaixadora.
Veja o documentário em inglês:
Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”
Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”
De lingerie, Rihanna aparece em nova foto sexy em seu Instagram