Fixação por sereias fez instrutora que ensinou Isis Valverde sofrer bullying: “Diziam que eu era louca”

Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada

Redação Publicado em 19/04/2017, às 13h00

Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal

Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada diretamente por Glória Perez para ajudar na preparação de Isis Valverde para a novela A Força do Querer.

Foi ela quem ensinou todos os truques para Ritinha, personagem da atriz no folhetim, a conseguir nadar como sereia.

O primeiro contato, segundo revelou Mirella ao jornal Extra, aconteceu pele Facebook, e ela não acreditou no primeiro momento.

“Em suas pesquisas, Glória leu sobre mim e mandou recado pelo meu Facebook. Na hora, eu nem acreditei, achei que fosse um perfil fake. Aí ela me ligou, eu contei minha história e ela disse que uma personagem seria inspirada na minha vida”, explicou Mirella.

À publicação, a instrutora contou que sua vida mudou radicalmente com o convite. Para preparar Isis Valverde para o papel, ela se mudou para o Rio de Janeiro, e ficou quatro meses ensinando a atriz a agir como uma sereia na água.

Mirella Ferraz ensinou a Isis Valverde todos os truques para nadar como uma sereia – Foto: Arquivo pessoal

“Em setembro do ano passado, vim para o Rio e fiquei quatro meses ensinando sereísmo para a Isis. O nado ondulatório, apneia, expressão corporal e facial, como não soltar bolhas de ar, como ficar com os olhos sempre abertos, giros, cambalhotas… Tudo!”, continuou.

A fixação de Mirella pelas sereias, num passado não muito distante, fez com que ela sofresse bullying.

“De 2015 para cá, o mercado explodiu no Brasil, porque algumas famosas começaram a usar o acessório, como Ivete Sangalo, Adriane Galisteu… Aí se popularizou. Hoje, vejo meninas que me xingavam de louca usando a hashtag #sousereia. Já sofri muito bullying por isso, mas nasci sereia e hoje ganho minha vida assim!”, disse.

Dona de um ateliê e de uma loja de caudas de sereia, Mirella organiza eventos, se apresenta pelo menos duas vezes por mês no Aquário de São Paulo, e também escreve livros sobre o assunto. Em sua loja, uma cauda simples custa em torno de R$ 400. As mais elaboradas, segundo ela, como a usada por Isis Valverde, não é vendida por menos de R$ 40 mil.

Isis Valverde interpreta a sereia Ritinha em A Força do Querer – Foto: TV Globo

Mirella Ferraz em uma de suas apresentações no Aquário de São Paulo – Foto: Arquivo pessoal

Mirella Ferraz em uma de suas apresentações no Aquário de São Paulo – Foto: Arquivo pessoal

Mirella Ferraz Sereísmo Ísis Valverde

Leia também

Rael, filho de Isis Valverde, exibe fofura em novo vídeo postado pela atriz


Isis Valverde posa de topless em camarim antes de presença na Sapucaí: “Musa sem defeitos”


Isis Valverde treina ioga, Rael “rouba a cena” e derrete a web