Leticia Santiago comenta o parto de seu segundo filho: “Em 15 minutos estava comigo”

Letícia Santiago controu curiosidades da gravidez e do parto em seu canal no YouTube - Foto: Reprodução/ YouTube Letícia Santiago usou suas páginas nas redes

Redação Publicado em 17/03/2017, às 15h53

Letícia Santiago controu curiosidades da gravidez e do parto em seu canal no YouTube - Foto: Reprodução/ YouTube

Letícia Santiago usou suas páginas nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (16/03) para falar sobre o parto de seu segundo filho, Miguel, que nasceu na terça-feira (14/03), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em seu Instagram, a ex-BBB postou uma prévia do vídeo feito no dia do nascimento do bebê. Em seu canal no YouTube, ela revelou alguns detalhes curiosos, e destacou alguns mitos e verdades de sua gravidez.

No vídeo, feito 48 horas após o nascimento de Miguel, ela conta que, ao contrário do que as pessoas pensavam, ela não fez academia durante a gestação:

Letícia Santiago deu à luz Miguel na última terça-feira (14/03) – Foto: Reprodução/ Instagram

“Isso é mito. Na verdade, eu só fiz academia até o momento que eu descobri que estava grávida. Que foi antes dos três meses. Não fiz exercício nenhum durante a gravidez inteira”, explicou.

Mãe de Júlia, de 7 anos, a ex-BBB diz que esta gravidez está sendo diferente da primeira, e que está praticamente se sentindo como uma mãe de primeira viagem: “É uma nova experiência, então tudo é diferente, se bobear o medo é maior”, falou.

Em outro trecho do vídeo, Letícia nega ter escondido a barriga, tão criticada nas redes sociais pelo tamanho mínimo.

“Lógico que não! Não tem como esconder uma barriga grande de grávida. Eu, ao final da gravidez, tive um barrigão para o meu biótipo. Para mim era um barrigão. Dá para ver nas minhas fotos. Esse meninão aqui nasceu grandinho”, disse ela, apontando para o bebê em seu colo.

Sobre o parto, ela contou que tudo aconteceu como o planejado, da maneira mais calma possível:

“Na noite anterior fiz o ensaio de gestante, foi um dia cansativo porque foto demora muito, mas foi legal. Eu estava cansada, à noite assisti uns três filmes e fui dormir 3h. Quando deu 5h senti um ‘ploc’ e parecia que tinha feito xixi. Falei ‘a bolsa estourou’”, disse.

“Eu fui atendida no pronto-socorro, já estava com 5 cm de dilatação. Estava em trabalho de parto, sem dor, mas as contrações existiam no intervalo padrão. Estava acompanhada do Miguel e da minha mãe, que já estava em BH desde o alarme falso. A médica que fez o meu parto do Miguel é a mesma do parto da Júlia. Meu primeiro parto levou 5 ou 6 horas, mas ela me avisou que o segundo tendia a ser mais rápido que o primeiro”, lembrou.

Letícia Santiago, o marido, Miguel, e o filho recém-nascido – Foto: Reprodução/ Instagram

“Não tive dor, estava lá batendo altos papos e brincando. Quando estava com 8 para 9 cm de dilatação, sendo que o 10 é o total, a médica perguntou se eu não queria mesmo tomar anestesia. Eu falei que estava começando a ter uma dorzinha, mas que dava para aguentar. O Miguel queria que eu tomasse”, continuou.

Quando a médica perguntou se Letícia gostaria de tomar anestesia, ela negou. Depois, com um pouquinho de dor, resolveu aceitar:

“Decidi seguir o conselho dele [Miguel, o marido] e tomei a peridural. Aí você não sente dor nenhuma, só tem que fazer muita força, te desgasta, mas foi maravilhoso. Fiquei com medo de não dar tempo do Miguel trocar de roupa porque foi muito rápido. Em 15 minutos o neném estava em meus braços. Foi muito sem dor e sem tensão. Me senti abençoada. Foi incrível, eu e Miguel estávamos muito emocionados”, completou.

Gravidez Ex-BBB Letícia Famosos Letícia Santiago

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Ex-BBB Letícia Santiago mostra antes e depois de plástica no nariz: “Achavam que ia estragar se mexesse”