Lilia Cabral diz que aparecer suada em cenas de novela ajuda na atuação

Lilia Cabral como Virgínia em "Liberdade, Liberdade" - Foto: Globo/João Cotta Lilia Cabral interpreta Virgínia, a dona do bordel em Liberdade, Liberdade, que

Redação Publicado em 29/04/2016, às 14h54 - Atualizado às 15h04

Lilia Cabral como Virgínia em “Liberdade, Liberdade” - Foto: Globo/João Cotta

Lilia Cabral interpreta Virgínia, a dona do bordel em Liberdade, Liberdade, que carrega uma carga dramática intensa. Em entrevista para o jornal Extra, publicada nesta sexta-feira (29), a atriz analisa com bom humor a trajetória da personagem.

“A mulher vira amante de um homem casado, engravida dele, o bebê lhe é arrancado dos braços, ela cai na prostituição, é desprezada pelo filho e ainda vira uma revolucionária! Se fosse nos dias de hoje, Virgínia com certeza estaria no psiquiatra, tomando todos os remédios possíveis para dormir, acordar, sobreviver…”, disse a atriz.

Para entrar no universo dessa mulher, Lilia precisa deixar algumas manias de lado, o que a ajuda nesta construção: “Passo um calor horroroso com essas roupas, mas em compensação a trama me leva para um mundo que jamais imaginei. Quando entro no set, minha sensação é que a minha verdade é aquela ali, a que foi criada. Essa coisa selvagem, grotesca, suja, sabe? Está sendo importante, principalmente porque eu sou fresca. Eu sou bem cheia de coisinha. E com essa personagem, tenho que me desconstruir. Eu fico suada, acabada. É um teste para mim. E estou me comportando muito bem (risos)”.

Apesar de Virgínia circular em um ambiente em que exala sexo, a atriz acredita que a nudez explícita é desnecessária: “Ainda não apareci e acho que nem vou aparecer pelada na novela. Há, sim, cenas em que estou trocando de roupa, tomando banho de costas… Não tenho problema com a nudez, mas acho que não é o caso. Tenho que saber me colocar, não sou mais uma atriz novinha”.

suada desconstrução Lilia Cabral suja Liberdade Liberdade frescura cena virginia

Leia também

Lilia Cabral reencontra Joana Mocarzel, com quem contracenou em Páginas da Vida


Quatro filmes terão exibições especiais no 29º Cine Ceará; saiba quais são


Lilia Cabral faz 60 anos; veja fotos da trajetória da atriz