Famosas esbanjam autoestima exibindo ‘corpos reais’ na web e especialista comenta
Eduardo Graboski Publicado em 26/04/2024, às 09h22
Rebecca, Anitta, Maria Lina, Mariana Goldfarb, Juju Salimeni, Yasmin Brunet, Viih Tube e outras famosas já vieram à web falar sobre corpos reais. Afinal, as ‘imperfeições’ existem e são naturais. Mas, será isso um problema? O que está por trás disso?
Barbara Aguiar, especialista em estrias, diz que as temidas marquinhas podem surgir em qualquer mulher, a qualquer momento, mas que existe prevenção e tratamento. E que as técnicas devem ser procuradas se realmente a mulher estiver incomodada. É, portanto, uma questão de autoestima.
"Deve-se normalizar as marcas naturais do corpo e tudo que causar de fato um desconforto, é possível tratar", diz a especialista. “As estrias surgem por inúmeros fatores, desde situações comportamentais até por questões hormonais”.
A cada dia que passa as celebridades estão perdendo o medo de mostrar as temidas imperfeições que normalmente são "proibidas" de serem postadas na web. Isso porque o público busca (quase sempre) vidas e corpos perfeitos. Algo irreal.
Recentemente, tivemos em rede nacional o ex-BBB Nizam criticando o corpo de Yasmin Brunet, alegando que na internet era totalmente diferente. O comentário, é claro, viralizou e Nizam foi atacado por todos os lados.
Algumas pessoas julgam as estrias como algo obrigatório nas mulheres, como se toda mulher fosse de fato ter, mas existem algumas formas de prevenir as indesejadas marquinhas. E é sobre isso que a especialista fala.
"Para prevenir é crucial manter a pele bem hidratada com creme e água. Além disso, manter um estilo de vida saudável com uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos podem ajudar a manter o peso sob controle. Também costumo dizer que é de suma importância conhecer a sua própria pele para usar o tipo de hidratante ideal”.
Engana-se ainda quem pensa que estrias não tem solução. Barbara Aguiar, por exemplo, criou um método que melhora o aspecto da estria de 70% a 100%, trazendo mais autoestima e autoconfiança para mulheres que ainda se incomodam com as marcas causadas pela própria vivência do dia a dia.
“Muitas mulheres, incluindo famosas, sofrem por não aproveitarem a vida como merecem, como ir à praia, piscina, usar alguns tipos de roupas, muitas não conseguem ter relação íntima com o próprio marido, muitas deixam de levar seus filhos pequenos à praia por vergonha de se expor. Essas mulheres se transformam quando conseguimos recuperar suas peles. O resgate da autoestima transforma e liberta”.
Portanto, assim como as famosas, não basta aceitar as ‘imperfeições’, mas buscar ajuda médica e a tecnologia da estética para se manter saudável e com a autoestima lá em cima.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.