Crítica | Em Nome de Deus (Globoplay, 2020)

Na série documental Em Nome de Deus, conhecemos a ascensão e o ocaso de João de Deus, um dos maiores líderes religiosos que o Brasil já teve.

Redação Publicado em 24/06/2020, às 23h35

João de Deus, personagem principal da série Em Nome de Deus, da Globoplay - Reprodução/Globoplay

João de Deus foi um dos maiores nomes religiosos do país. Através da fé alheia, ele enriqueceu e exerceu seu poder na região de Abadiânia, interior de Goiás.

Ele caminhava para ter seu nome inscrito entre os maiores brasileiros da História quando seus crimes foram descobertos pelo programa de Pedro Bial na Globo.

O apresentador comandou essa série documental. Em Nome de Deus, que dividida em seis episódios mostra a ascensão e queda de um homem que parecia pacato e até santo, mas era um monstro criminoso e assediador.

Abaixo, nós entregamos a nossa crítica a respeito da série, que traz depoimentos contundentes de testemunhas, vítimas e de pessoas que viam João de Deus como um homem da paz -- tudo usado para esconder sua verdadeira face.

Assista:

Série Crítica deus nome Globoplay tons cinco de em crítica em nome de deus crítica em nome de deus globoplay série em nome de deus crítica em nome de deus em nome de deus crítica joão de deus globoplay em nome de deus série em nome de deus globoplay crítica série em nome de deus crítica em nome de deus globo

Leia também

Crítica | 365 dni (Netflix, 2020)


Crítica | Reality Z (Netflix, 2020)


Crítica | Entendeu ou Precisa Desenhar? (Netflix, 2020)