E.T. – O Extraterreste (1982) - Foto: Divulgação Dois grandes clássicos da década de 80 voltarão aos cinemas na próxima semana: E.T. – O Extraterreste (1982), e
Redação Publicado em 30/06/2015, às 21h18 - Atualizado às 22h12
Dois grandes clássicos da década de 80 voltarão aos cinemas na próxima semana: E.T. – O Extraterreste (1982), e Top Gun: Ases Indomáveis (1986). Os filmes foram escolhidos para participar da oitava temporada do projeto Clássicos Cinemark, que terá início no próximo dia 4 de julho.
O suspense O Silêncio dos Inocentes (1991), estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster; Cidadão Kane (1941), indicado a nove Oscars e primeiro longa-metragem de Orson Welles; Carrie, a Estranha (1976), clássico de terror que já rendeu dois remakes e Clube dos Cinco (1985), um cult que retrata o comportamento de jovens estudantes na década de 80, também retornarão aos cinemas.
Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, em 54 complexos distribuídos pelas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória.
Para a diretora de Marketing da Cinemark, Bettina Boklins, a cada nova edição, surgem novos espectadores que buscam rever ou ver pela primeira vez em tela grande muitos desses clássicos.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
Veja os dias de exibição de cada filme:
A agente do FBI Clarice Starling (Jody Foster) recebe um caso em que tem que encontrar e capturar um cruel assassino que arranca a pele de suas vítimas, todas mulheres, e deixa casulos de mariposas dentro de seus corpos. Sem saber muito bem por onde começar, ela procura a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado por assassinato e acusado de canibalismo.
O jornalista Jerry Thompson (William Alland) é escalado por seu chefe para investigar a vida de Charles Foster Kane (Orson Welles) após sua morte. O filme então acompanha a trajetória de Kane, um menino pobre que acaba se tornando um grande magnata do jornalismo e um dos homens mais ricos do mundo.
Carry White (Sissy Spacek) foi criada praticamente isolada da sociedade por sua mãe religiosa, Margareth (Piper Laurie). Depois de caçoar de Carrie com outros colegas, Sue Snell (Amy Irving) se arrepende do que fez e pede a seu namorado, Tommy Ross (William Katt), que convide a garota para a festa do colégio. Chris Hargenson (Nancy Allen), proibida de ir ao baile, prepara uma surpresa para ridicularizar Carrie em público. Ninguém imaginava, no entanto, que a menina tinha poderes paranormais, que usaria em sua vingança.
Depois de se perder sozinho na Terra, um alienígena acaba fazendo amizade com Elliott (Henry Thomas). O menino faz de tudo para ajudar o novo amigo e o protege dos agentes do FBI, que querem transformá-lo em cobaia.
Depois de quebrarem algumas regras na escola, cinco adolescentes são obrigados a passar o sábado na detenção para escrever uma redação de mais de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de muito diferentes, conforme o dia passa, os cinco vão se conhecendo melhor e acabam se tornando amigos.
Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) é um jovem piloto da marinha americana que participa de um curso da Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com uma das instrutoras, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e cria uma rivalidade com Ice (Val Kilmer), outro aluno da Academia.
Obs.: As sessões acontecem sempre aos sábados, domingos, e quartas-feiras, e os horários de exibição devem ser consultados no site da Rede.
Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?
Crítica: O Pintassilgo é um filme esteticamente bonito, mas vazio
Crítica: It: Capítulo 2 termina a história de Pennywise com competência ímpar